Atividades de enriquecimento para casais

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades de enriquecimento para casais
Passar um tempo com outros casais ajuda a nutrir seu relacionamento, pois você pode desenvolver amizades e compartilhar dicas de relacionamento (getty images)

Manter a qualidade de um relacionamento exige trabalho em equipe, cooperação, compaixão e crescimento. Atividades de enriquecimento de relacionamentos aproximam mais os casais, envolvendo-os em conversas abertas e tarefas cooperativas para aumentar suas habilidades de comunicação e sua parceria. Essas atividades convidam os casais a refletirem sobre suas próprias crenças, seus sentimentos e seus comportamentos e a compartilhar suas experiências com um parceiro. As atividades de enriquecimento podem ajudar os casais a avançarem para a próxima fase de seu relacionamento ou reparar os danos causados a ele através da desconfiança.

Outras pessoas estão lendo

Visões do futuro

Os casais que compartilham uma visão para o seu futuro estão melhor equipados para tomar decisões que levem o relacionamento adiante. Ambos os parceiros devem se sentar e fazer uma lista de suas metas para o próximo período de um mês, seis meses, um ano, cinco anos, dez anos e 25 anos. As metas devem englobar todas as áreas da vida, incluindo amor, família, amizade, trabalho, lazer e saúde. Após fazer as listas, coloque uma estrela ao lado dos itens que lhe forem mais importantes; pergunte a si mesmo quais metas são integrais para que você se sinta feliz com sua vida. Cada parceiro deve então compartilhar a sua lista. Quando seu parceiro compartilhar um item importante, pergunte a ele, "O que você precisa que eu faça para ajudá-lo a alcançar essa meta?". Mantenha suas listas em um local acessível e consulte-as quando sentir que seu relacionamento está se desviando.

Cápsulas do tempo

Uma parte de manter um relacionamento saudável e feliz é celebrar os pequenos eventos do seu cotidiano. Compre uma caixa pequena que possa ser facilmente selada. Cada parceiro deve coletar individualmente itens ou lembranças que representem aspectos importantes do relacionamento. Os itens podem incluir cartões de visita de um emprego atual, uma correspondência com o endereço da casa ou uma foto de um evento ou de férias recentes. Sente-se com o seu parceiro e compartilhe os itens que você quer incluir. Discuta sobre o que o item representa e por que você acha que é uma parte importante de suas vidas. Coloque os itens na caixa e sele-a com fita adesiva. Enterre a caixa no quintal ou simplesmente coloque-a em um lugar de difícil alcance, como o sótão. Combinem de só abrir a caixa depois de um determinado número de anos ou quando sentirem que precisam relembrar todas as partes boas de seu relacionamento.

Projeto de construção

Completar uma tarefa desafiadora exige comunicação e trabalho em equipe eficazes, habilidades essenciais para um relacionamento bem sucedido. Comece um projeto de construção em sua casa: construa um balcão, instalem um condicionador de ar ou remodelem seu quarto. Até mesmo tarefas pequenas como substituir a torneira de um banheiro podem ser oportunidades para os casais trabalharem juntos para conseguir realizar algo tangível; a lição pode então ser transferida para conseguirem realizar tarefas menos tangíveis, como comunicar seus sentimentos com maior eficácia.

Aprenda com outros casais

Explorar as estratégias de outros casais felizes ajuda um casal a internalizar técnicas para a comunicação e a cooperação em seu relacionamento. Sentem-se com casais que vocês admiram; convidem um casal do trabalho para jantarem em sua casa ou visitem seus avós casados para almoçar. Preste atenção à forma com que eles se comunicam entre si e as pequenas maneiras com que eles demonstram que estão apaixonados. Após a reunião, discuta o que você percebeu com o seu parceiro e identifique três grandes mudanças que vocês poderiam fazer em seu próprio relacionamento.

Retiros para casais

Centros de orientação e igrejas oferecem retiros para casais aos seus membros. A maioria desses retiros envolve discussões terapêuticas, desafios físicos e exercícios de comunicação projetados para ajudar os casais a navegarem por seus problemas. Os retiros são úteis para noivos ou pessoas casadas que sentem que seu relacionamento precisa de um redirecionamento. A maior parte dos retiros leva os casais a lugares exóticos ou selvagens e cobra uma taxa pela inscrição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível