Mais
×

Atividades de espanhol para iniciantes

Atualizado em 22 novembro, 2016

Há muitas formas de incorporar exercícios úteis ao se ensinar espanhol para iniciantes. Para criar um currículo equilibrado, os exercícios devem contemplar habilidades como compreensão auditiva, fala, vocabulário, pronúncia, leitura e escrita. Os exercícios podem variar em formato e duração. Por exemplo, um deles pode exigir que o aluno forme equipes para conversar sobre uma lição recente, enquanto outro pode forçar a compreensão da leitura, devendo ser completado em casa.

Mescle as atividades na classe de espanhol ao ensinar iniciantes.

Temáticas

Envolva os alunos criando atividades interessantes e apropriadas. Por exemplo, quando estiver ensinando espanhol para alunos do nível básico, deixe-os criar um livro usando cartolina. Os alunos poderiam aperfeiçoar suas habilidades de pronúncia e apresentação lendo partes do livro para a turma. Para os alunos do segundo grau, considere usar jogos de perguntas e respostas, oferecendo prêmios como cinco pontos extras no próximo jogo.

Gramática

Muitos alunos aperfeiçoam o espanhol através de muita prática. Exercícios de gramática ajudam a construir uma base no idioma, o que é essencial para o sucesso de qualquer estudante de línguas. Explore a língua e a cultura espanhola usando páginas que ofereçam atividades interativas variadas (ver Referências). Reforce suas lições através de exercícios breves de aquecimento a ser respondidos pelos alunos.

Considerações

Lembre-se de incluir técnicas mnemônicas que ajudem os alunos a memorizar elementos importantes, e peça a eles que os encontrem na frase dada. Considere também ter exercícios com música, nos quais os alunos poderão aprender letras de canções, ouvir ou cantar. Além disso, muitas páginas fornecem informações de forma gratuita; o Online Spanish dispõe de uma seção de gramática e exercícios (ver em Recursos).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article