Atividades de lavagem das mãos

Escrito por tobias starr | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades de lavagem das mãos
As crianças devem aprender a lavagem das mãos em uma idade precoce (time to wash image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Como os germes e as bactérias inevitavelmente se espalham em tudo o que você faz, é importante que você lave as mãos com frequência. No entanto, as crianças muito jovens não percebem a importância dessa prática, razão pela qual devem haver atividades de lavagem das mãos divertidas que torne mais agradável para as crianças a aprendizagem desse importante hábito.

Outras pessoas estão lendo

Brinque com um jogo de simulação

Peça que a criança finja que água e o sabão são como super-heróis que combatem os germes que a deixam doente. Diga à criança que ela deve visitar esses super-heróis e lavar as mãos com frequência para espantar vilões germinativos. Brinque com a fantasia conforme a criança lava as mãos, ao mesmo tempo que demonstra boas técnicas de lavagem e a parabeniza por matar os germes.

Brinque com um jogo de adivinhação

Compre vários tipos de sabonetes divertidos em diferentes aromas. Se você tiver um recipiente opaco, peça que o seu filho lave as mãos, em seguida, questione-o sobre qual sabonete ele utilizou. Pergunte-lhe como era o seu aroma e incentive-o a dizer qual é o seu favorito. Além disso, forneça sabonetes infantis que vêm em embalagens que caracterizam seu personagem de desenho animado ou herói favoritos tornando a lavagem das mãos ainda mais divertida.

Cante músicas

Ensine ao seu filho músicas sobre a lavagem das mãos. Essa canção pode ser cantada com a melodia de "Row, Row, Row Your Boat". Cante com ele duas vezes enquanto as mãos são ensaboadas.

Lave, lave, lave as mãos Brinque com a gente! Esfregue e limpe, limpe e esfregue E os germes irão embora pelo ralo! HEY! Lave, lave, lave as mãos Brinque com a gente! Esfregue e limpe, limpe e esfregue . E a sujeira vai embora pelo ralo! HEY!

Cante essa música com melodia de "Brilha, brilha, estrelinha". Cante isso pelo menos duas vezes durante a lavagem.

Posso lavar as minhas mãos, você vê Deixando-as o mais limpas possível No interior, do lado de fora, e meus dedos também O polegar não deve ser esquecido Agora lavo a sujeira nesse embalo, Eliminando os germes pelo ralo!

Essa é cantada ao som de "Skip to My Lout". Cante-a duas vezes durante o processo.

Lave, lave, lave as mãos, Lave, lave, lave as mãos, Lave, lave, lave as mãos, Lave-as com água e sabão.

Lave, lave, lave as mãos, Lave, lave, lave as mãos, Lave, lave, lave as mãos, Lave-as com água e sabão.

Seque, seque, seque as mãos, Seque, seque, seque as mãos, Seque, seque, seque as mãos, Seque toda a água das mãos.

Gráfico progressivo

Mantenha um grande gráfico colorido de lavagem das mãos para marcar o seu progresso. Use etiquetas divertidas para marcar cada vez que seu filho lava as mãos. Estabeleça uma meta para a semana e no final, se ele alcançou seu objetivo, recompense-o de alguma forma, seja com um pequeno brinquedo, doces ou uma ida extra ao parque.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível