Atividades da Semana Santa para estudantes

Escrito por thea theresa english | Traduzido por ede m.s.
Atividades da Semana Santa para estudantes

As atividades da Semana Santa ajudam os alunos a compreender a importância do sacrifício de Jesus Cristo, e por que ele é necessário para a vida eterna

church. Entrance of a church image by L. Shat from Fotolia.com

A Semana Santa ocorre durante a última semana da Quaresma e termina no Domingo de Páscoa. Esta semana geralmente é reservada para refletir sobre a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo, que os cristãos acreditam que veio à Terra para morrer como um sacrifício pelos pecados de toda a humanidade e, em seguida, levantou-se dos mortos. Os cristãos também usam a Semana Santa como um momento para dizer aos outros que porque os humanos nasceram espiritualmente mortos em pecados, eles nunca poderão salvar-se da punição eterna, e que eles devem confiar apenas na morte, sepultamento e ressurreição de Cristo para a vida eterna.

Outras pessoas estão lendo

A leitura diária do Evangelho de João

Muitas vezes, o evangelho de João é recomendado para pessoas que procuram aprender mais sobre o ministério de Cristo na Terra e sua morte sacrificial na cruz e ressurreição dos mortos. Uma boa maneira de celebrar a Semana Santa em sala de aula é fazer uma leitura diária dos capítulos específicos do evangelho de João com os alunos. Antes de ir para a aula, faça cópias dos estudos bíblicos que usará para essa semana a fim de que os alunos possam ler as passagens junto com você. Após cada leitura, peça aos alunos que escrevam dez perguntas para discussão e, no último dia da leitura, leve alguns comentários bíblicos sobre o evangelho de João e procure responder às questões em conjunto.

Evangelizar na vizinhança

Caso você seja um líder pastoral juvenil em sua igreja, pode incutir em seus alunos a importância da evangelização dos incrédulos, obtendo alguns folhetos evangélicos e literatura relacionados com a Bíblia e pedindo ao seu grupo de jovens para ir às casas dos vizinhos para entregar os materiais que os ajudarão a compreender o evangelho de Jesus Cristo e incentivá-los em suas vidas diárias. Divida os alunos em grupos de dois e peça para que deixem os folhetos nas caixas dos correios ou por baixo das portas.

Representando o Evangelho na vida diária

Os cristãos que confiaram somente em Cristo para sua salvação eterna são ordenados a representar Cristo em suas vidas diárias, e você pode ensinar isso a seus alunos através de uma atividade que discuta o que a Bíblia tem a dizer sobre certas questões da vida e como abordá-las a partir de uma perspectiva bíblica. Por exemplo, se você está discutindo relações parentais, aponte para Efésios 6, onde o apóstolo Paulo diz que os filhos devem obedecer aos pais porque é a coisa certa a fazer.

Aprendendo sobre a oração

Caso esteja interessado em ensinar seus alunos sobre a oração de Cristo sobre as suas necessidades, lutas e pecados, peça a cada aluno que use a Semana Santa como um momento para refletir sobre o amor, a santidade e o perdão de Cristo, obtendo um mini bloco de notas e escrevendo as necessidades específicas e esforços para que eles possam orar por sabedoria e força de Cristo a fim de ajudá-los a superar essas coisas em suas vidas. Quando eles retornarem para a aula, dê um livro a cada aluno com uma lista de versículos da Bíblia que tratam de oração e discuta-os junto com eles.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media