Conhecimento

Atividades sobre a mulher samaritana na Bíblia

Escrito por kristen moutria | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
Atividades sobre a mulher samaritana na Bíblia

Jesus é o único que não se indignou com a mulher samaritana no poço

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A história da mulher samaritana no poço é um conto comovente de perdão de Jesus. Na história, uma mulher samaritana, que é conhecida por ter tido cinco maridos e atualmente estar vivendo com um homem com quem não é casada, vai ao poço no horário mais quente do dia. Ela faz isso para evitar olhares condescendentes e comentários desdenhosos das outras mulheres que recolhem água. Jesus vem e lhe pede uma bebida, embora ele seja um judeu e os judeus nunca falem com os samaritanos. Ele conta sua história de vida e diz que é um judeu. Sua natureza gentil e espírito onisciente incentiva a mulher a aceitar o perdão e seguir adiante com sua vida. Trabalhar essa história na escola dominical, com artesanatos, fará com que fique nas mentes das crianças da Igreja.

Outras pessoas estão lendo

A colagem

Faça uma colagem representando a história da mulher samaritana no poço com seus alunos da escola dominical. Essa é uma ótima maneira de reforçar a história em suas mentes. Diferentes crianças escolherão diferentes imagens para representar o que é mais importante na história para eles. Uma criança dará ênfase ao perdão de Jesus, enquanto outra enfatizará a vergonha da mulher. É esperado que as crianças mais velhas tenham mais simbolismos em suas colagens, enquanto as mais jovens ficarão com interpretação mais literais.

Um drama

Divida sua turma da escola dominical em pequenos grupos, onde cada um reviverá a história da mulher no poço de uma maneira diferente. O que teria acontecido à mulher se Jesus fosse como todos os outros, se ele nunca tivesse ido ou se ela não fosse ao poço naquele dia? Por fim, um grupo apresentará a história como ela acontece e mostrará a turma como ela ocorreu da melhor maneira possível. Os alunos perceberão o poder do que realmente aconteceu com Jesus junto ao poço.

Livro de imagens

Os alunos de escola dominical podem montar um livro de imagens para reforçar a história em suas mentes. Esse livro é uma ótima ideia, pois cada aluno recontará a história em seus próprios livros, bem como um ou outro recorte ou desenho de imagens que retratem os acontecimentos. Além disso, um livro de imagens será algo que os alunos poderão levar para casa a fim de recordar a história de perto.

Um poema

As crianças em sua classe podem querer escrever um poema para melhor compreender do significado da história da mulher samaritana no poço. Vários temas e símbolos são predominantes nesta história em particular, tornando-a uma das mais comoventes e memoráveis da Bíblia, incluindo perdão, humildade e amor. Mais uma vez, a poesia será mais profunda e simbólica com crianças mais velhas e mais literal com as mais jovens.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media