Atividades sobre pronomes possessivos para alunos de inglês como língua estrangeira

Escrito por danielle hill | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades sobre pronomes possessivos para alunos de inglês como língua estrangeira
Faça atividades dinâmicas e relevantes para que seus alunos não se esqueçam dos pronomes possessivos (writing image by DBarby from Fotolia.com)

Para ensinar pronomes possessivos para os falantes de inglês como segunda língua, use explicações testes dinâmicos e atrativos para ajudar seus alunos a internalizar as formas e regras relativas a esse tópico. Alterne a prática oral com a prática escrita, dando aos seus alunos a chance de aprender da maneira que preferem, ao mesmo tempo em que os força a exercitar e melhorar seus pontos fracos.

Outras pessoas estão lendo

Exemplos interessantes

Ao apresentar pronomes possessivos para seus alunos, crie exemplos interessantes com os quais eles possam se identificar. Por exemplo, ao ensinar os adjetivos possessivos "my," "your," "his," "her," "our" e "their" peça para que cada aluno coloque três objetos em cima da carteira. Esses itens podem ser retirados dos seus bolsos, fichários, mochilas ou bolsas. Diga para um aluno: "Give me your pencil", enfatizando a palavra "your". Entregue o lápis a outro aluno e pergunte: "Is this your pencil?". Continue a atividade trocando objetos entre os alunos até que todos os adjetivos possessivos tenham sido utilizados.

Músicas com possessivos no título

Assim que seus alunos estiverem mais familiarizados com adjetivos e pronomes possessivos, peça para que pensem em músicas em inglês que contenham os pronomes em seus títulos. Toque trechos de algumas canções populares para ver em quanto tempo os pronomes possesivos serão identificados. Algumas sugestões são: "My Girl," "My Sharona" e "I, Me, Mine". Se a turma inteira tiver o mesmo idioma como língua materna, peça para que eles pensem, individualmente, em canções nessa língua que tenham pronomes possessivos no título. Cada aluno deverá traduzir o nome de uma canção para o inglês usando o pronome correto, e dizê-lo em voz alta para que o resto da turma tente adivinhar qual é a música.

Famílias

O vocabulário relacionado a membros da família é um excelente complemento a uma aula de gramática sobre possessivos. Estudando os dois temas simultaneamente, os alunos podem praticar afirmações tais como "She is my mother," "He is my brother" ou "She is my grandmother, my father's mother." Um desafio extra que pode ser lançado no final da aula é pedir para que os alunos escrevam sequências de pronomes possessivos absurdamente longas, como "He is my cousin's mother's niece's husband's friend's teacher."

Adjetivos possessivos X Pronomes possessivos

Aprender adjetivos possessivos e pronomes possessivos ao mesmo tempo pode ser demais para alguns alunos, já que muitos desses vocábulos são parecidos e têm sons semelhantes. Para ajudar a esclarecer qualquer confusão, peça para que seus alunos transformem frases com adjetivos possessivos em frases com pronomes possessivos. Por exemplo, você dá a frase "This is my car" e o aluno a reescreve como "This car is mine", Para que o foco da atividade esteja totalmente nos seus alunos, peça para que eles mesmos formulem frases usando formas possessivas e depois as troque com os colegas para que sejam reescritas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível