Atração humana: Os tipos de feromônios

Escrito por noelle carver | Traduzido por bruno manuel silva morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atração humana: Os tipos de feromônios
Feromônios humanos estimulam a resposta sexual no sexo oposto (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Feromônios são sinais químicos naturalmente secretados no corpo por organismos multicelulares. Enquanto os hormônios, também produzidos internamente, afetam o comportamento de um ser humano ou animal, os feromônios ativam respostas sexuais, territoriais ou alarmantes em outro membro da mesma espécie. Para os seres humanos, os feromônios de uma fêmea atraem sexualmente um macho, e os hormônios do macho atraem sexualmente uma fêmea. Com a ajuda de hormônios, os feromônios estimulam uma série de impulsos e atrações.

Outras pessoas estão lendo

Noções básicas de feromônio sexual

Nos seres humanos e animais, os feromônios sexuais, no sentido mais literal, indicam a disponibilidade da mulher para a reprodução. Parte da atração humana depende da secreção de feromônios para reunir informação sexual do sexo oposto. Nos seres humanos, o feromônio primário liberado por um macho é chamado de androsterona. Copulina é o feromônio do sexo feminino.

Reações aos feromônios por homossexuais

Em um artigo do New York Times de 2005, um relatório elaborado pela The Proceedings of the National Academy of Sciences at the Karolinska Institute, em Estocolmo, Suécia, descobriram que os homens homossexuais respondem aos feromônios masculinos como uma mulher. Os homens homossexuais, responderam a duas substâncias químicas - um derivado da testosterona produzido no suor dos homens e um composto semelhante ao estrogênio na urina das mulheres, sendo que ambos carregam feromônios. Os homens gays responderam sexualmente ao suor dos homens, como as mulheres, no teste. O investigador principal, o Dr. Savic, informou que era como se a resposta do hipotálamo para os feromônios não fosse determinada pela química sexual biológica, mas pela preferência sexual por macho.

Aromas naturais

Aromas naturais, como suor e saliva, contêm feromônios que têm um papel na comunicação sexual e atração, de acordo com um relatório de feromônios e natureza humana da Bellarmine College. Os feromônios são também segregados na saliva e lágrimas. Os aromas nessas secreções informam a mulher, subconscientemente, sobre o humor, condição, motivação e saúde do homem por quem ela se sente atraída.

Androstenona e Copulina

Androstenona é a secreção de feromônio primária do macho. Nas mulheres, a androstenona também é segregada, mas é secundária. Seu feromônio primário, copulina, provoca um aumento nos níveis de testosterona em homens quando se espalha pelo ar. As alterações hormonais, como a medicação de controle de natalidade ou a diminuição dos níveis de estrogênio, podem causar diferenças nos níveis naturais de copulina. Antitranspirantes e desodorantes entopem os poros nas axilas, o que limita ou bloqueia a quantidade de feromônios liberados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível