Como atrair novas amizades

Escrito por arthur gamble | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como atrair novas amizades
Com algumas táticas simples, é possível conseguir vários amigos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Você já se sentiu solitário em meio a uma multidão? Você se sente como se muitas pessoas soubessem o seu nome, mas suspeita que elas, na verdade, não gostam muito de você? Esqueça o que ouviu sobre as pessoas serem "boazinhas" umas com as outras. Este é o mundo real. A boa notícia é que, ao aplicar algumas táticas simples e escolhidas conscientemente, você pode atrair mais amigos do que jamais achou ser possível.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Paciência, humildade, empatia, confiança, compaixão e saber ouvir.

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    A primeira coisa a saber sobre as pessoas é que elas geralmente se sentem tão intimidadas por você quanto você se sente por elas. Resista ao impulso de esconder os seus segredos mais sujos. A sua disposição para compartilhar as falhas e os desafios que o tornam uma pessoa única e imperfeita também servem para torná-lo acessível àquelas que, quer admitam ou não, apreciam e consideram sagrada a confiança depositada nelas. As pessoas confiam naquelas em quem confia nelas. É arrogância passar a vida inteira tentando mostrar-se para os outros como alguém vagamente imperfeito, sem os detalhes que tornam as suas imperfeições reais. Tente revelar os seus segredos íntimos a algumas pessoas cuja amizade você deseja. Mesmo que o rejeitem, você verá que elas estão recusando uma versão real da sua personalidade, em vez da imagem que todos nós tendemos a criar para o público em geral.

  2. 2

    Em segundo lugar, lembre-se de que as suas fobias ou intimidações em relação às amizades não são exclusivas. São, na verdade, parte da condição humana. Uma pessoa comum está tão interessada em atrair amizades quanto você, e todos se sentem igualmente intimidados em relação a como proceder para alcançar o objetivo da conexão humana. Faça as pessoas sentirem-se confortáveis ao aprender as suas prioridades e as estimule a falar sobre elas. Se você conseguir fazer com que alguém fale sobre as coisas mais importantes e realmente parar para ouvi-la, a pessoa achará que você é um excelente amigo, mesmo que ela seja a única a falar. Aprenda a incentivar as pessoas a falarem sobre suas prioridades.

  3. 3

    Evite fofocar com as pessoas com as quais deseja fazer amizade. Seja a voz da razão, não a da harmonia ou da discórdia. Por exemplo, se um amigo em potencial disser: "Minha nossa! Veja a Raquel. As roupas de lycra são um privilégio, não um direito. Alguém chame o esquadrão da moda", você não vai querer responder com: "É, e de que ano você acha que são aqueles brincos? Não é à toa que o marido dela a deixou". Também não vai querer responder com: "Isso é meio grosseiro. Por que você diria algo assim sobre alguém que mal conhece?". Em vez disso, ofereça algo positivo, como: "Eu admiro sua confiança" ou "Ela realmente tem passado maus bocados desde que o marido a deixou. Eu sinto muito por ela". Não é bom construir uma amizade baseada na degradação de outras pessoas. As amizades são construídas com confiança e o amigo confiável não trai pessoa alguma. Como o seu amigo em potencial pode confiar em você se ele souber que você tem a capacidade de degradar os outros? Além disso, nenhum de nós está procurando por uma mãe para nos repreender por nossas ações. Ao dar o exemplo de empatia pela pessoa que está sendo o alvo de fofocas, você vira o jogo da interação. Sem repreender seu novo amigo, você dará, de forma eficaz, um modelo de empatia que ele secretamente esperará que demonstre para com ele quando descobrir que ele está na pior.

  4. 4

    Lembre-se de que você não tem nada de errado. Você só é você, e ser você é uma comodidade valiosa. Ninguém mais no mundo inteiro um dia terá permissão para ser você. Tenha orgulho desse fato, sem presumir que é melhor do que o outro, para o qual isso também é verdade. Os bons amigos são pessoas que gostam de si mesmos. Quando gostamos de nós mesmos, sentimos menos necessidade de competir com os outros ou ser melhor que eles.

Dicas & Advertências

  • Todos nós fazemos parte da condição humana juntos. É provável que as pessoas com as quais deseja fazer amizade também estejam procurando seus próprios amigos. Caminhe com a confiança de saber que você é um amigo que vale a pena ter, e que essa confiança seja amenizada pela humildade de saber que as nossas falhas são o que nos distingue como seres humanos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível