Aula de espanhol para jardim de infância

Escrito por melanie nozzolillo | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Aula de espanhol para jardim de infância
O ensino de espanhol para alunos do jardim de infância irá ajudá-los muito na vida (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Ensinar espanhol para alunos do jardim de infância é uma maneira maravilhosa de lançá-los em uma carreira acadêmica bem sucedida. Idiomas são facilmente aprendidos por crianças pequenas, que absorvem facilmente o vocabulário. O ensino de línguas estrangeiras também permite uma forma de ensinar a cultura e ajuda os alunos a envolver-se com suas atividades todos os dias de forma diferente, enquanto aprendem um vocabulário novo.

Outras pessoas estão lendo

Planos de aula

As aulas de idioma podem se concentrar em vocabulário, conversação diária ou ensino de língua de tema específico, por exemplo, centrando-se em jogos ou comida. Uma aula bem organizada começa com objetivos definidos e um plano de aula. O plano de aula deve incluir as metas globais para aprender espanhol, tais como "os alunos aprendem a contar até 10", "os estudantes aprendem cinco jogos comuns do México", ou "os estudantes aprendem sobre comida espanhola". O plano de aula também deve listar os objetivos globais: quantas palavras você quer que os alunos aprendam, quanto tempo de aula deseja para se dedicar ao ensino de espanhol e quais os tipos de atividades que deseja incluir. Sem esse foco, a aula pode ficar perdida.

Estímulos visuais para educação

As crianças em idade de jardim de infância aprendem melhor fazendo, e auxílios visuais e manuais são métodos eficientes para esse grupo etário. Muitos materiais para o ensino de espanhol, como "Planilhas de espanhol grátis para jardim de infância", estão disponíveis gratuitamente. Crianças de jardim de infância amam colorir livros, fazer cartazes para colar em objetos e atividades similares. Esses materiais também ajudam a transformar as aulas de espanhol em algo concreto.

Atividades práticas

Crianças retêm novas habilidades usando-as imediatamente e uma boa aula de espanhol para elas incluirá diversas atividades variadas. Planejar atividades de aula regulares para espanhol – duas vezes por semana é o mínimo para que as crianças possam reter vocabulário e gramática. As atividades devem incluir o tempo de sala de aula, durante o qual as crianças imitam o professor ou gravação, por exemplo, listando os tipos de alimentos consumidos no almoço. Atividades práticas, onde as crianças conversam entre si também são muito importantes. Dessa forma os alunos se sentem confortáveis com o idioma através de brincadeiras. Uma boa atividade poderia ser um jogo ou uma festa onde só o espanhol é falado. Ou, peça aos alunos para criar cartazes em espanhol e colocá-los em torno da escola; esses lembretes diários visuais irão reforçar as lições e ensinar os outros alunos. Ouvir canções espanholas e realizar cantorias também é uma ótima maneira para elas permanecerem envolvidas e aprender.

Atividades avançadas

Algumas crianças aprendem muito rápido ou têm conhecimento prévio de espanhol. Nesse caso, a aula pode prosseguir para atividades mais avançadas. Os alunos do jardim de infância adoram shows de marionetes, criar peças e criar a própria arte. Todas são oportunidades para o uso do espanhol falado e aprender mais nuances da língua. Uma atividade interessante é fazer as crianças assistirem e criarem os próprios vídeos online, que também é uma ótima maneira para que possam ouvir diferentes sotaques espanhóis de diferentes partes do mundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível