Aulas para crianças pequenas sobre o amor de Jesus

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aulas para crianças pequenas sobre o amor de Jesus
Cole uma foto da criança ao lado de Jesus para uma atividade sobre o amor dele (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

As aulas sobre o amor de Jesus para crianças pequenas começam com a crença cristã fundamental de que Deus criou cada pessoa especial e única, e fê-lo devido ao seu amor. As atividades para crianças usadas para ensiná-las que Jesus as ama não devem ser complexas. Use pequenas lições e atividades simples, tudo o que vai ajudá-las a entender que Jesus realmente as ama.

Outras pessoas estão lendo

Criação

Mostre que Jesus ama as crianças pequenas ensinando-as sobre a Criação presente no capítulo 1 de Gênesis. Passe pelos dias da criação, dando ênfase ao fato de que Deus criou os seres humanos para se comunicarem com ele e segui-lo. Explique que Deus fez cada criança especial — única — e que elas podem conversar com ele a qualquer hora, pois ele as ama. Peça para elas colorirem uma imagem da Criação ou faça livros dos seus diferentes dias com ilustrações que elas coloram, junto com o texto adequado. Faça com que elas etiquetem uma pequena planta viva com "Gênesis 1:1" e o texto "Jesus me ama o suficiente para criar um mundo maravilhoso para eu viver".

Morte e ressurreição de Jesus

Use a passagem João 3:16 e a história da morte e ressurreição de Jesus para ajudar as crianças a entenderem que Jesus as ama tanto que ele tomou o lugar delas. Conte uma história de uma pessoa que fez algo errado, como roubar um biscoito, mas permitiu que outra pessoa recebesse o castigo que ele merecia. Explique que as pessoas fazem coisas más. Jesus morreu para receber a punição porque ele ama muito o seu povo.

Cole um globo terrestre em um pedaço de papel. Tire fotos das crianças, imprima e depois recorte-as. Ajude-as a colar as imagens em um semicírculo à esquerda, direita e abaixo do globo. Acrescente os nomes das criancinhas e escreva "Jesus amou o suficiente para morrer por ..." na parte superior.

De dois pedaços de cartolina, corte as partes vertical e horizontal de uma cruz e, em seguida, cole-as. Deixe as crianças colorirem o pedaço vertical. Através da peça horizontal, grave em vermelho "Jesus ama" e o nome da criança.

As pessoas me amam

Converse com as crianças pequenas sobre famílias e outros adultos que os amam e se preocupam com eles. Explique que Jesus os ama tanto que ele coloca os outros na vida deles para amá-los e ajudá-los a crescerem saudáveis e fortes. Imprima uma imagem de Jesus e algumas ilustrações básicas de pais e irmãos. Ajude cada uma delas a recortar as ilustrações que melhor se adequam a sua família, como uma mãe e um pai, duas irmãs e um irmão. Inclua uma foto ou desenho para representar a criança. Cole a uma folha de cartolina e acrescente os nomes dos familiares. Deixe a criancinha colorir as figuras.

No centro de um prato de papel grave "Jesus me ama o suficiente para me dar uma família". Utilize adesivos de familiares como de mãe, pai, irmão e irmã para adicionar ao prato de papel. Com um marcador, escreva os nomes dos membros da família irradiando do meio.

Jesus me ama

Ensine uma lição sobre o quanto Jesus ama as crianças pequenas. Explique que Ele as ama e deseja que elas também o ame. Elas podem fazer isso conversando com Deus a qualquer hora e, quando crescerem, ler a Palavra de Deus. Elas também podem mostrar o amor de Jesus para os outros ao serem gentis. Imprima uma imagem de Nosso Senhor para elas colorirem e, também, fotos das próprias crianças. Ajude-as a colarem uma foto delas ao lado de Jesus. O título deve conter a frase "Jesus me ama e eu também o amo". Ensine às crianças a música "Eu Sei Que Jesus Me Ama" e faça com que elas cantem para os seus pais no final da aula.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível