Como aumentar as vendas durante um período de recessão

Escrito por sharon meier | Traduzido por letícia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aumentar as vendas durante um período de recessão
Você poderá aumentar as vendas, mesmo em períodos de crise (sale image by adisa from Fotolia.com)

Enquanto outros empresários lamentam a recessão, você poderá realmente revitalizar seus negócios. Inicie reservando um tempo para avaliar as coisas, pois as soluções usadas até então talvez não sirvam mais. Analise o que está dando certo, o que precisa ser melhorado, com que sucesso você está atingindo o seu mercado alvo e como melhorar o atendimento. Se você não costuma se beneficiar com a internet, está na hora de começar. Muitos consumidores ou fazem suas compras online ou pesquisam na rede antes de visitar uma loja. Talvez deva considerar outras estratégias como o networking, permutas e a utilização de um software para organizar e rastrear melhor as vendas. Mapeie o futuro da sua companhia e estabeleça novas metas de vendas. Faça isso tudo, e pode ser que sua empresa tenha um verdadeiro renascimento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aprimore as técnicas de venda de seus funcionários. Crie procedimentos para cada etapa do processo de venda. Concentre-se nas seguintes áreas: como cumprimentar o cliente, sondar suas intenções, abordagem inicial, forma de exposição dos produtos, como lidar com as objeções, fechamento da venda, indicação de outros produtos e acessórios e atendimento pós-venda. Excelência no atendimento deve ser a prioridade. Aproveite também as instituições que oferecem cursos grátis sobre administração de pequenos negócios, a fim de aumentar as vendas.

  2. 2

    Promova seu negócio usando a internet. Crie um perfil no LinkedIn e junte-se a alguns grupos. Convide pessoas conhecidas para se juntar à sua rede. Inicie uma fan page no Facebook ou abra uma conta no Twitter para divulgar seu negócio. Você poderá tuitar informações sobre novos produtos e seus benefícios. Dedique algumas horas todas as semanas para promover na rede o seu negócio.

  3. 3

    Monte um site para promover o seu negócio. Invista em um site de qualidade, que reflita bem a sua empresa. Inclua informações sobre seus produtos ou serviços, alguns testemunhos, um mapa e informações para contato. Acidione um catálogo online para vender seus produtos. Crie um blog para dar aos clientes mais informações sobre o seu negócio.

  4. 4

    Amplie sua estratégia de marketing. Instale mais placas nas vitrines da loja ou pela rua. Crie uma newsletter para atrair atenção para o negócio. Peça aos clientes o endereço de e-mail deles e ofereça assinatura grátis da newsletter. Envie panfletos de promoções para os clientes antigos. Encontre formas de aumentar o boca a boca e ofereça prêmios para as indicações. Dê bônus aos funcionários se as vendas aumentarem.

  5. 5

    Faça mais promoções, para reduzir o inventário. Crie uma diferente a cada mês. Tenha preços competitivos.

  6. 6

    Use os serviços de anúncios online grátis. Coloque detalhes do seu negócio no Google maps, inclusive fotos.

  7. 7

    Ofereça serviços terceirizados para outras comunidades de negócios. Faça networking com outros empresários para atuarem em promoções conjuntas. Aumente a variedade de produtos ou serviços para vender mais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível