Saúde

Bactérias que causam mau hálito

Escrito por casey kanen | Traduzido por camille sampaio
Bactérias que causam mau hálito

O mau hálito é causado por bactérias anaeróbicas

Halitose, ou mau hálito, é um traço comum em muitas pessoas, principalmente as que não praticam propriamente a higiene oral. É causado principalmente por bactérias que formam colônias dentro da boca e são deixadas intactas ao longo do tempo. Aprenda como diminuir ou eliminar a halitose seguindo as instruções.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

O mau hálito é causado por bactérias anaeróbicas. Conhecidas individualmente como anaeróbicas, elas vivem em ambientes tipicamente desprovidos de oxigênio. Embora hajam muitos tipos diferentes de anaeróbicas, elas são classificadas geralmente baseadas na sua reação a manchas gram (positiva ou negativa) e sua forma física (esferas e bastões).

Fonte

Anaeróbicas são as bactérias que preferem se alimentar de grandes quantias de proteína. Alimentos ingeridos que contenham muita proteína são causas indiretas mas primárias da halitose. Isso inclui carnes, ovos, laticínios e frutos do mar. Embora os alimentos mencionados possam aumentar a atividade de bactérias anaeróbicas na boca, pode ser percebido que não são necessários para a sobrevivência. Bactérias anaeróbicas sobrevivem e se multiplicam alimentando-se de outros tipos de alimentos como células mortas de pele dentro da boca.

Significado

A causa mais comum do mau hálito ocorre quando bactérias anaeróbicas quebram proteínas na boca humana. As bactérias começam a quebrar a proteína e produzir resíduos em quantidades massivas quando têm chance de se multiplicar em um ambiente livre de oxigênio, como os espaços pequenos entre os dentes e acúmulo de placa. O cheiro que resulta quando alguém expira é resultado do ar se movendo sobre essa grande quantidade de resíduos das bactérias.

Localização

Bactérias anaeróbicas não existem só na boca. Estão presentes em certas infecções no corpo, incluindo a garganta, pulmões e nódulos linfáticos. Todas elas podem causar graus diferentes de halitose, mas ela pode ser prevenida ou curada com o uso de antibióticos.

Prevenção/Solução

A maneira mais simples de prevenir o crescimento bacteriano na boca é escovar os dentes muitas vezes por dia. Quando você escova os dentes, passe a escova na língua para remover bactérias nos milhares de folículos presentes ali. Passe fio dental para remover pedaços de alimentos entre os dentes, o que pode agir como alimento para as bactérias anaeróbicas. Mantenha a boca hidratada também é importante, porque a boca seca desidratada não pode produzir saliva suficiente para combater o crescimento de bactérias rapidamente. Beba muita água durante o dia ou masque chicletes sem açúcar para estimular a produção de saliva.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media