A bateria do meu notebook não carrega quando eu a conecto

Escrito por j.e. myers | Traduzido por leonardo mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A bateria do meu notebook não carrega quando eu a conecto
A bateria do meu notebook não carrega quando eu a conecto (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Os computadores portáteis são projetados para recarregar a bateria enquanto o notebook está conectado ao carregador. Depois de um de tempo, no entanto, a bateria pode começar a falhar para recarregar completamente, pode parecer ter uma carga menor de vida ou parar de carregar de vez. Isso é bastante comum: a tecnologia da bateria do notebook ainda não está em posição de garantir a vida longa da bateria e desempenho impecável. Infelizmente, pode haver pouca coisa que você pode fazer para ressuscitar uma bateria morta, exceto substituí-la.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Remova a bateria do notebook. Olhe as laterais dela. Você pode encontrar um pequeno painel com três ou quatro luzes LED ou algum tipo de rotulagem referindo-se a vida útil da bateria. Pressione o botão ou parte do painel que aparece para acender as luzes LED. Se ela estiver funcionando normalmente, você vai ver uma, duas ou três "barras de luz" indicando a quantidade de carga restante. Se nenhuma das luzes aparecer quando você testar a bateria, as chances são de que ela esteja morta e não pode mais carregar ou manter a carga.

  2. 2

    Coloque a bateria no notebook. Ligue-o, usando o carregador. Quando a área de trabalho iniciar, procure o ícone do indicador de bateria no canto inferior direito da tela, para baixo perto do relógio. Você deverá ver uma imagem da bateria. Passe o mouse sobre o ícone para ver o quanto de energia resta. O Windows deve dizer que a bateria está sendo carregada. Se houver um X vermelho sobre ela, a bateria não tem carga nenhuma e está provavelmente morta.

  3. 3

    Vá em "Iniciar", "Painel de Controle" e "Opções de Energia". Marque a guia de recarga da bateria. Se ela for capaz de receber uma carga, haverá um indicador de que o carregamento está acontecendo nesse momento. Se não puder mais ser carregada, provavelmente haverá um X vermelho sobre o ícone da bateria. Desligue o seu notebook.

  4. 4

    Remova a bateria e coloque-a em um saco plástico com um trava de zíper. Coloque-a no congelador da sua geladeira por 24 horas. No final desse tempo, remova a bateria do congelador e a deixe "descongelar" durante duas horas. Coloque-a novamente no notebook (assegure-se antes de que ela esteja completamente seca). Se você tiver sorte, este congelamento pode levar a bateria de volta à vida, pelo menos por um curto período de tempo. Se ela ainda estivr morta, o seu diagnóstico terminou.

  5. 5

    Substitua a bateria se tudo isso falhar. Visite o site do fabricante do seu computador para a substituição exata para sua marca e modelo de notebook. Compre apenas baterias novas.

Dicas & Advertências

  • Considere a compra de duas baterias. Isso vai ampliar o uso do seu notebook em situações onde você deve trabalhar sem um carregador por mais de algumas horas, como em um carro ou em um avião. Você será capaz de trocar uma bateria descarregada por uma nova até que possa encontrar uma tomada.
  • Não espere que uma bateria de notebook forneça energia pela quantidade de tempo "sugerido" pelo fabricante. A quantidade de tempo que uma bateria do notebook "deve" durar antes de acabar vai variar de acordo com suas atividades. Se estiver tentando assistir a um vídeo ou jogar um jogo de computador, muito mais "energia" será gasta nessas atividades do que se estivesse apenas tentando criar um documento.
  • Nunca ligue um notebook em um adaptador de energia automotivo como um substituto para a execução da bateria. Você provavelmente irá danificar ou destruir o seu notebook.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível