Como saber se um bebê tem refluxo ácido

Escrito por ehow contributor | Traduzido por josciel sousa
Como saber se um bebê tem refluxo ácido
Saiba se um bebê tem refluxo ácido

Muitos bebês têm refluxo ácido ou Refluxo Gastroesofágico (RGE). Um dos motivos é o fato de que o músculo que impede o conteúdo gástrico de ir para o esôfago é muito fraco em recém-nascidos, o que facilita que o conteúdo do estômago volte para o esôfago. Se o seu bebê estiver cuspindo demais, você pode estar preocupado em como saber se ele tem refluxo ácido.

Instruções

  1. 1

    Saiba que um pouco de cuspe é muito normal para a maioria dos bebês, especialmente durante o arroto, se você deitar seu bebê ou sacudi-lo após ele se alimentar. A maioria dos bebês não parece ser incomodada pelo cuspe; se o seu não parece incomodado após cuspir, provavelmente ele não tem refluxo ácido.

  2. 2

    Observe o seu bebê após a amamentação. Se ele cuspir após uma ou duas horas da alimentação, pode ser refluxo ácido.

  3. 3

    Escute os choros de seu bebê. Se ele começa a gritar, torna-se irritado ou parece estar com dor enquanto cuspe, ele pode ter refluxo ácido. A cólica ou o choro inconsolável na final da tarde ou no começo da noite pelo menos 3 vezes por semana por pelo menos 3 horas, também podem ser sinais de refluxo ácido.

  4. 4

    Pese seu bebê. Se ele não estiver ganhando peso adequadamente, ele pode estar cuspindo na maioria das alimentações.

  5. 5

    Fale com seu pediatra. A pessoa que irá fazer a diagnóstico oficial do refluxo do seu bebê é o médico dele. Existem muitos exames que o seu pediatra pode fazer para descobrir se o seu bebê tem refluxo ácido.

  6. 6

    Preste atenção em como seu bebê cospe. Se a saliva apenas sai da boca dele, isso pode ser cuspe. No entanto, se o cuspe é forçado ou projétil, o seu bebê pode ter refluxo ácido.

Dicas & Advertências

  • Essas informações não substituem nenhuma informação do seu pediatra.