Benefícios espirituais da planta Tulsi

Escrito por page turner | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios espirituais da planta Tulsi
Tulsi (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A Tulsi é reconhecida não apenas como um adorno espiritual dos fiéis hindus e praticantes de yoga, mas como uma das ervas medicinais e espirituais mais reverenciadas do antigo Oriente. Cada parte do "alimento sagrado" da raiz até a folha é usada para fazer óleos essenciais de cura, chá, incenso, joias e adornos espirituais. Você pode cozinhar com a planta ou mordiscar as folhas. Basta ver ou tocar a planta que traz energia divina para os corpos e as vidas das pessoas em sua presença.

Outras pessoas estão lendo

Oferta

As folhas de Tulsi não são apenas aspectos tradicionais de culto ritual hindu, elas são obrigatórias. A adoração ao Senhor Vishnu, Senhor Krushna e Pandurang exige a presença da Tulsi, especialmente as folhas que são dadas às divindades em troca de perdão de carma e purificação da mente, corpo e meio ambiente. No texto sagrado hindu, o Padmapuran, diz que "oferecer flores feitas de ouro, pedras e pérolas não têm sequer um décimo sexto da importância de Tulsi". Na oferta sagrada de naivedya, um alimento oferecido aos deuses, a folha de Tulsi é utilizada como um meio para entregar a energia do alimento físico em energia divina.

Cura

A Tulsi, há séculos, tem sido reconhecida como uma ferramenta poderosa de cura. Ela purifica o corpo de toxinas e bactérias causadoras de doenças e parasitas e é até creditada com cura espontânea. As propriedades antibacterianas, anti-sépticas e antivirais aumentam as funções do sistema imunológico e altos níveis de vitaminas, ferro, clorofila e fitonutrientes são dadas pela reputação da Tulsi como um tônico geral de saúde e longevidade.

Clareza mental

De acordo com o Chopra Center, a Tulsi tem efeitos neurológicos semelhantes aos antidepressivos e funciona como um poderoso destruidor do estresse diário. Acredita-se que usar, beber ou respirar a Tulsi melhora a resistência mental e previne as emoções negativas.

Mitologia

Na religião hindu, a planta Tulsi é vista como um grande protetor e como encarnação da deusa Tulsi. O texto religioso Hindu, Padma Purana, diz: "Onde quer que o aroma da Tulasi seja levado pelo vento, ele purifica a atmosfera e liberta os homens e os animais de tendências mais básicas." Segundo a Vedic Cultural Society, vários estudos têm dado validade científica para tais afirmações, mostrando que a Tulsi realmente libera ozônio, O3 ao invés do oxigênio normal, O2.

Oração

Os caules arborizados da planta são transformados em rosários e malas de meditação. Dizem que adornar o corpo com colares e pulseiras de Tulsi protege o usuário. Enviar orações pelas contas unge a oração com energia sagrada e santifica a sua entrega divina.

Ayrveda

A antiga modalidade de cura ayurvédica reconhece a Tulsi como um pacificador de energias sutis do corpo, acalmando o Kapha, bem como o Vata e Pitta. A medicina ayurvédica tira proveito das muitas propriedades restauradoras e de combate à doença para tratar uma série de doenças de tosse a câncer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível