Saúde

Benefícios do gengibre para a artrite

Escrito por abraham robinson | Traduzido por raissa oliveira
Benefícios do gengibre para a artrite

O gengibre é benéfico para a artrite

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

O gengibre é nativo do sudeste da Ásia, onde tem sido cultivado há mais de 4.000 anos. Tornou-se conhecido em todo o mundo na época do Império Romano, não só como um tempero saboroso, mas também por seus benefícios medicinais significativos, que recentemente foram cientificamente demonstrados. A ingestão de gengibre, por exemplo, tem se mostrado benéfica para aqueles que sofrem de artrite.

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Efeitos do gengibre

O gengibre contém óleos voláteis e antioxidantes chamados de compostos fenólicos, que são capazes de afetar o corpo. Embora ainda não se tenha determinado como esses elementos químicos funcionam exatamente, eles têm demonstrado oferecer vários benefícios à saúde. As propriedades anti-inflamatórias do gengibre foram demonstradas, fazendo dele uma ferramenta importante no controle da dor da artrite. Em um estudo com 261 pessoas que sofriam de osteoartrite, aqueles que tomaram gengibre duas vezes por dia passaram a sofrer significativamente de menos dor. A pesquisa demonstrou que o gengibre é, pelo menos, tão eficaz quanto o ibuprofeno (o medicamento no Advil) na redução da dor nas articulações causada pela doença. Devido a este efeito, e por causa da falta de efeitos colaterais graves, o gengibre pode ser uma boa opção para as pessoas que sofrem as reações adversas de alguns outros medicamentos para a dor.

Como usar o gengibre

O gengibre contém elementos químicos poderosos, que podem ter um efeito significativo no corpo humano. Portanto, é melhor conversar com o seu médico antes de ingeri-lo para garantir que ele não reagirá com quaisquer medicações que você esteja tomando. Geralmente, o consumo de gengibre deve se limitar a 4 g (ou um pouco menos de uma colher de chá de gengibre em pó) por dia. Isso inclui o gengibre consumido nos alimentos e bebidas, como o "ginger ale" e o pão de mel. Mas a maioria dos alimentos contém apenas uma pequena quantidade do vegetal. É possível tomar o suco de gengibre fresco, um suplemento de extrato de gengibre ou chá de gengibre. Para a dor da artrite, o melhor é tomar dois gramas do vegetal regularmente, duas vezes por dia, já que o seu efeito é mais perceptível a longo prazo. O óleo de gengibre pode ser esfregado sobre uma articulação dolorida, e a raiz de gengibre fresco pode ser colocada em compressas quentes.

Fazendo chá de gengibre

O chá de gengibre é uma das maneiras mais saborosas de ingerir o suplemento, e é muito fácil de preparar. Basta ralar o gengibre e misturá-lo em uma xícara de água quente. Se tiver dificuldade na hora de ralar, tentar congelá-lo antes.

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