O que é bentonita magma?

Escrito por f.r.r. mallory | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Bentonita é um esmectite, um tipo de mineral filossilicato de argila que tende a inchar quando exposto à água. A bentonita é usada para fins medicinais pois tem um componente ativo que pode transportar os princípios ativos de uma medicação. Ela pode ser adicionada a uma formulação de remédios para melhorar a absorção ou para ajudar na entrega de medicamento, como dar uma forma de pílula. Bentonita também pode ser aplicada topicamente através de um banho de lama de tratamento de spa com a finalidade de remover toxinas. A Farmacopeia dos Estados Unidos afirma que a bentonita é amplamente utilizada em aplicações farmacológicas e cosméticas.

Outras pessoas estão lendo

História

O uso medicinal da argila é chamado geofagia (ingestão involuntária de solo). Em 2000, Root-Bernstein e Root-Bernstein observaram que uma argila rica em cálcio foi descoberta perto dos ossos do Homo habilis, em um local pré-histórico perto de Kalambo Falls, Tanzânia. No segundo século D.C., Galen, famoso médico grego, documentou a ingestão e a utilização de argila por animais doentes e feridos para curá-los. Os seres humanos têm ingerido e aplicado solos desde a pré-história.

Disponibilidade

Argilas medicinais como bentonita magma estão disponíveis na maioria das lojas de produtos naturais e em algumas farmácias. Elas são vendidas em formas de pó muito fino e seco, ou suspensas em água ou outro líquido em um estado mais hidratado. Elas também estão disponíveis em pet shops e algumas clínicas veterinárias.

Benefícios

O tipo de argila rica em ferro bentonita magma tem demonstrado atividade bactericida significativa conforme documentado por Haydel, et. al, em 2007, em artigo no The Journal of Antimicrobial Chemotherapy. Elas são usadas em muitos preparados farmacêuticos, como a loção tópica para pele Calamine, o anti-diarreico Kaopectate (Upjohn) e outros. A bentonita magma também é usada como um agente quelante (para remover metais pesados do corpo) e como um tratamento eficaz contra candidíase. É comum seu uso para tratamento de infecções, indigestão e como um laxante.

Tipos

Nem toda bentonita magma é igual. Não há nenhuma definição precisa de uma argila medicinal, e a bentonita frequentemente é usada como um termo que inclui um amplo espectro de argilas semelhantes como Montmorillonite e Fuller da Terra. Em certa medida, esses termos são intercambiáveis. Como a bentonita é colhida ao redor de todo o mundo, ela vem em muitas cores e com uma grande variedade de composições minerais. O uso dessa argila deve ser responsável, como ocorre com qualquer aplicação médica ou de saúde.

Potencial

O futuro das argilas medicinais, tais como a bentonita magna, é rosado. Duas argilas medicinais francesas demostraram notável sucesso contra uma doença bacteriana de degeneração de carne chamada de úlcera de Buruli. A Organização Mundial de Saúde descreve a Buruli como uma ameaça emergente de saúde pública. A Marinha dos Estados Unidos também foi capaz de infundir gaze com nanopartículas derivadas de uma lama medicinal, criando um curativo chamado "QuikClot Combat Gauze". Esses avanços demonstram o valor crescente de argilas medicinais conforme a ciência encontra novas maneiras de usar as propriedades e qualidades de argilas para melhorar a vida dos seres humanos e animais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível