Por que meu bezerro novo está perdendo pelo nas pernas e orelhas?

Escrito por julie thomas-zucker | Traduzido por bruno laget
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meu bezerro novo está perdendo pelo nas pernas e orelhas?
Estes bezerros parecem ter evitado moscas e pulgões (two young cows image by pixelcarpenter from Fotolia.com)

Os bezerros podem perder pelo nas patas e orelhas por uma série de razões. Fatores externos como moscas e pulgões podem causar a queda do pelo. Causas dietéticas podem levar ao mesmo prognóstico. Baseados nos pontos específicos de onde o pelo está caindo, a maioria dos fazendeiros elimina a hipótese de pulgões e traças antes de levar o bezerro ao veterinário ou mudar a dieta do animal.

Outras pessoas estão lendo

Ácaros

Ácaros são seres microscópicos que vivem na pele dos animais, causando coceiras e ocasionando a perda do pelo. Quando a pele possui fissuras, os ácaros rastejam para as fissuras e colocam ovos, causando mais problemas para o bezerro. O processo pode ocasionar uma sarna progressiva.

Sarna

Você precisa contactar as autoridades responsáveis por controle de doenças se seu bezerro contrair sarna. A sarna pode enfraquecer seu bezerro e torná-lo suscetível a outras doenças também.

Carrapatos

Se seu bezerro tiver carrapatos, também é possível que ele tenha uma condição mais séria conhecida como doença de Lyme, que transfere um vírus do carrapato ao sangue do bezerro. Se os carrapatos são abundantes na sua área, deve vacinar seu bezerro contra a doença de Lyme.

Tratamento para fatores externos

Se as moscas são a causa da perda de pelos, você pode instalar coçadores nas áreas onde o bezerro passa a maior parte do seu tempo, que permitem que o seu bezerro se trate enquanto coça e descansa. Sacos de areia são efetivos se o bezerro passa sob eles diariamente para conseguir água ou minerais. Alguns aditivos de comida evitam que as moscas pousem e ponham ovos na comida animal. Sprays de alta pressão podem tratar seu bezerro por inteiro, e a um custo baixo. Tags para a orelha do bezerro impregnados de inseticidas soltam uma pequena quantidade de inseticida sobre o animal durante a escovação. Inseticidas de aplicação local são fórmulas prontas que são aplicadas em doses mensuradas conforme o peso do animal.

Se os carrapatos e pulgões são a causa, você precisará antes de tudo evitar a infestação. Estes seres são difíceis de controlar, especialmente nas áreas cheias de arbustos onde gostam de viver.

Se o problema são piolhos, use tratamento local e spray durante o outono e início do inverno, quando sua população é mais alta. Durante a primavera, quando ocorre queda de pelo, os piolhos também caem. Repita o tratamento a cada três semanas até que o bezerro termine a muda do pelo.

Se os ácaros estiverem causando a queda, consiga uma vacina ou um produto de aplicação local para controlar as infestações. Um sinal certeiro de ácaro é o espessamento da pele aliado à queda de pelo. Trate o bezerro a cada duas a três semanas para controlar efetivamente a praga.

Fator dietético

Muito cálcio no sangue do bezerro pode ocasionar queda de cabelo nas patas e orelhas. O cálcio bloqueia a absorção de zinco, levando à queda. Se o seu bezerro mostrar sinais de perda de pelo, tente diminuir sua ingestão de cálcio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível