Mais
×

Bons exercícios de aquecimento para estudantes de inglês avançado

Atualizado em 20 julho, 2017

Exercícios de aquecimento são formas excelentes de iniciar aulas de idiomas. Estas atividades também funcionam como uma dinâmica "quebra-gelo" díária e aumentam a participação e motivação dos alunos desde o início. Uma vez que os alunos estejam usando sua criatividade e humor durante tais atividades, eles passam a ter mais disposição para a aprendizagem da língua.

Exercícios de aquecimento são uma boa maneira de começar a aula (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Alguma vez você já...?

Exercícios de aquecimento são usados com frequência para reforçar a matéria aprendida. Nesta atividade, os alunos anotam e fazem cinco perguntas gerais, começando com "alguma vez você já..." Por exemplo, podem perguntar "Você já esteve na Tailândia?" Desta forma, os alunos usam perguntas e respostas no tempo pretérito perfeito, começam a conhecer uns aos outros um pouco melhor e a participar imediatamente.

Adivinhe o autor

Outra maneira de começar sua aula é fazer com que os alunos escrevam um breve parágrafo sobre o que fizeram no dia anterior ou no fim de semana. Os textos são recolhidos e lidos pelo professor. Com base nas informações e no estilo de escrita, os alunos tentarão adivinhar quem escreveu o parágrafo.

Felizmente / infelizmente

Um aquecimento para conversação é a sequência de estórias de felizmente / infelizmente. Uma frase é dada para o aluno começar a estória, como "Eu fui para Cancun no mês passado". Os alunos, em seguida, acrescentarão eventos, alternando entre os positivos, "Felizmente o tempo estava bom" e os negativos, tais como "Infelizmente, perdi minha carteira." As estórias precisam ser coerentes, mas podem dar voltas e reviravoltas repentinas e se tornarem divertidas e interessantes, como resultado.

Scattergories

O jogo em que os estudantes avançados têm que usar seu conhecimento e criatividade é Scattergories. Neste jogo, o professor fornece cinco categorias diferentes, que poderiam fazer parte do discurso, tais como adjetivos e substantivos, tipos diferentes de alimentos e animais, ou simplesmente tópicos como "na cozinha" ou "na escola." Uma letra do alfabeto é selecionada aleatoriamente e os alunos precisam sugerir palavras em cada categoria, começando com a letra determinada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article