O que as borboletas gigantes comem?

Escrito por skip davis | Traduzido por felipe mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que as borboletas gigantes comem?
Borboletas gigantes (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Borboletas gigantes (Papilio cresphontes) são borboletas nativas dos Estados Unidos, as quais possuem várias diferenças entre a sua fase larval e sua fase adulta. Quando as borboletas gigantes são lagartas (ou seja, estágio larval) elas têm uma coloração preto e branco, mas quando adultas têm belas asas coloridas, em tons de amarelo, preto e dourado que vão de 10 a 15cm de envergadura. Além disso, a dieta das borboletas gigantes muda significativamente entre seus estágios de vida.

Outras pessoas estão lendo

Estágio larval

Quando as borboletas gigantes são lagartas, elas são comumente conhecidas como "devoradoras de laranja." Estas borboletas recebem esse apelido porque comem principalmente folhas de laranjeira. Produtores de laranja consideram estas lagartas como pequenas pragas. Elas também consomem folhas de outras árvores cítricas, como limão, mexerica, entre outras . Estas lagartas também comem folhas plantas de gás e sapotizeiros (sapoti branco). Durante esta fase, estes insetos usam as toxinas das folhas que comem para se defender de parasitas, insetos e pássaros.

O que as borboletas gigantes comem?
Estágio larval (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Estágio adulto

Quando as borboletas gigantes atingem a fase adulta, sua dieta muda das folhas cítricas para o néctar das flores. Estas borboletas obtém o néctar de flores tais como azaleias, solidagos, asclépias pantaneiras, madressilvas japonesas e buganvílias. Líquidos provenientes de estrume animal é outra fonte de alimento para as elas.

O que as borboletas gigantes comem?
Estágio adulto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Variedade e habitat

Borboletas gigantes são abundantes em algumas regiões dos EUA, como a Costa Leste, Centro-Oeste e Sudeste. No entanto, essas borboletas são raras a oeste das Montanhas Rochosas. Fora dos Estados Unidos, elas são vistas na América do Sul, Bermudas e no Canadá. Os habitats primários para as borboletas gigantes adultas são florestas de pinheiros e jardins com flores; muitos espécimes voam para jardins artificiais feitos pelo homem, onde as flores são abundantes. Elas também podem voar para pomares de arvores cítricas para colocar seus ovos, uma vez que esses insetos aproveitam para alimentar-se nas flores destas árvores e já deixam nelas suas larvas.

O que as borboletas gigantes comem?
Variações e habitats (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Gestão agrícola

Larvas de borboletas gigantes causam pequenos danos às folhas e caules das árvores cítricas. Ao passo que as lagartas são consideradas as menores pragas das árvores cítricas, a maioria dos agricultores não gastam enormes quantidades de tempo e dinheiro tentando livrar seus pomares dessas lagartas. Se um agricultor quer que elas sejam removidas, a Universidade da Flórida recomenda simplesmente a coleta destes animais para fora das folhas. A universidade também afirma árvores cítricas adultas podem suportar os pequenos danos causados ​​pelas borboletas gigantes.

O que as borboletas gigantes comem?
Gestão Agrícola (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Outras borboletas

A borboleta gigante tem vários parentes nos Estados Unidos, com hábitos alimentares semelhantes. Entre estes parentes estão a borboleta tigre (uma espécie com cores preto e amarelo), a borboleta azul e preta (spicebush), a borboleta de Palamedes, e a bi-caudal. Quando elas são lagartas, comem folhas de árvores, semelhante as borboletas gigantes. Borboletas adultas se alimentam de néctar. A borboleta gigante é a maior das borboletas norte-americanas.

O que as borboletas gigantes comem?
Borboletas gigantes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível