Mais
×

Como usar uma braçadeira devido à doença "cotovelo de tenista"

O "cotovelo de tenista" é definido pela revista Medline Plus como uma inflamação e sensibilidade dolorosa na região lateral superior do antebraço, próxima ao cotovelo. Rupturas parciais nas fibras do tendão que ligam o músculo ao osso também podem ocorrer. O nome indica que essa lesão é mais comum entre os jogadores de tênis, que usam repetidamente esses músculos, apesar de que qualquer atividade que envolva a torção repetida do pulso, como pintura e culinária, pode inflamar essa área. O uso de uma braçadeira pode ajudar a aliviar a dor nessa condição médica.

Instruções

O "cotovelo de tenista" é o resultado de uma inflamação que causa dor na parte superior do antebraço (Tennis ball and the shadow of tennis net image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)
  1. Coloque seu cotovelo em uma almofada para reduzir o estresse do momento em que estiver aplicando a faixa. Use os dedos para tocar o músculo lateral do cotovelo, até encontrar a área mais dolorosa.

  2. Use uma régua para medir 10 centímetros abaixo do ponto doloroso no antebraço. As faixas não devem ser colocadas sobre a área inflamada ou dolorosa.

  3. Coloque a faixa a uma distância de 10 cm da área dolorosa. Garanta que a braçadeira esteja colocada na parte superior do seu antebraço, com a correia passando pelo lado de fora do seu braço. Segure a braçadeira no lugar ou tenha alguém para segurá-la, garantindo assim que a prenda firmemente no braço com a cinta de velcro. Aperte bastante o equipamento para garantir que seus músculos estejam comprimidos e a tensão sobre o cotovelo diminuída. Porém, se perceber que a circulação está sendo afetada e sentir dormência ou formigamento na região, isso significa que a braçadeira está muito apertada.

  4. O seu médico pode recomendar exercícios para alongar e fortalecer lentamente os músculos do braço. Ele também pode encaminhá-lo para um especialista, que avalie os seus movimentos para a prática do tênis ou quaisquer exigências de trabalho que possam estar causando a dor. O tratamento adequado pode reduzir a possibilidade de desenvolver ou enfrentar uma recidiva dessa doença.

Dicas

  • Se os sintomas do "cotovelo de tenista" persistirem graves após um ano de terapia e tratamento, pode ser necessária uma cirurgia. De acordo com a clínica virtual Virtual Sports, a acupuntura pode ser um método eficaz para o tratamento dessa doença. Bolsas de gelo aplicadas no cotovelo, por 15 minutos até seis vezes por dia, também ajudam a reduzir a dor. Uma boa ideia é avaliar o seu equipamento desportivo, para determinar se novas peças são necessárias para reduzirem os seus sintomas.

O que você precisa

  • Almofada
  • Régua
  • Faixa de braço para "cotovelo de tenista"
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article