Mais
×

Brincadeiras divertidas para filhotes de boxer

Atualizado em 24 março, 2017

O boxer moderno é originário de cães que foram criados na Alemanha para caçar animais silvestres. Embora esta raça instintivamente proteja seus proprietários, eles são companheiros sensíveis e cães gentis. Embora os adultos muitas vezes trabalhem como policiais e cães de guarda, esta raça tem um temperamento alegre e gosta de brincar. Os filhotes são brincalhões e cheios de energia, estando sempre prontos para brincar. Esta raça gosta de ficar por perto e interagir com seus donos e, por essa razão, qualquer brincadeira que você iniciar com ele será divertida.

Os filhotes de boxer são inteligentes e cheios de energia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cabo de guerra

Boxers, que foram criados para prenderem animais selvagens feridos durante uma caçada até que seu dono chegue, têm mandíbulas fortes e gostam de brincar de cabo de guerra, para isso, use um cobertor velho ou um brinquedo de borracha. Este tipo de brincadeira desenvolve a força e a confiança física do filhote de boxer, desde que você deixe ele ganhar. Além disso, o cão se beneficiará desta brincadeira conforme seus dentes se desenvolvam entre 12 e 16 semanas. Durante este tempo use um brinquedo de borracha macia e deixe que o filhote morda e segure o quanto quiser.

Troca

É bom quando o cão obedece ao seu chamado. Um filhote de cachorro que responde quando escuta seu nome e volta quando chamado pode ser deixado sem coleira em áreas abertas. Ensine seu boxer a entender um comando através de uma brincadeira. Deixe ele correr livre em uma área fechada, como o seu jardim, recompense-o com um petisco ou carinho cada vez que responder a um chamado. Os filhotes são únicos e nem todos responderão da mesma forma a um tratamento similar. O jogo deve ser divertido do início ao fim e lembre-se de nunca bater no filhote se ele não responder.

Pegar a bolinha

Jogar a bolinha e pedir para o cachorro pegar é um clássico. Os filhotes estão sempre prontos para perseguir qualquer objeto jogado. Essa brincadeira não é apenas divertida mas o faz praticar um exercício saudável e desenvolve habilidades no boxer. Essas brincadeiras devem sempre ocorrer em áreas seguras, como parques cercados e livre de cães estranhos. Antes de começar, é bom verificar a existência de outros animais no local.

Esconde-esconde

Neste jogo deve-se esconder um objeto e deixar que o filhote de boxer encontre-o. Este jogo divertido que pode demorar algum tempo até que o animal entenda, vai permitir que o filhote desenvolva plenamente sua curiosidade natural e se familiarize com novos ambientes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article