Como bronzear naturalmente a pele clara

Escrito por grace riley | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como bronzear naturalmente a pele clara
Aplique protetor solar antes de expor-se ao sol (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Bronzear naturalmente a pele clara é complicado, mas não impossível. A principal preocupação deve ser sempre a segurança da pele, independentemente do quanto você quer um bronzeado. A pele clara queima rápido, em especial se você não tratá-la adequadamente antes de bronzear-se. A exposição a longo prazo também leva a problemas graves de saúde mais tarde. A chave para o bronzeamento de pele clara de forma natural e saudável é o preparo adequado e a exposição limitada. Aumente a sua exposição ao sol de forma gradual e sempre aplique bastante protetor solar para obter um bronzeado natural da maneira mais saudável possível.

Outras pessoas estão lendo

Preparo

Esfolie a pele com uma bucha ou esponja quando estiver no banho para remover a pele seca e escamosa. Remova a maquiagem antes de aplicar protetor solar facial para que seu rosto absorva o produto uniformemente. Antes de sair, prenda o seu cabelo para que ele não bloqueie o sol. Jeannette Graf, uma professora assistente de dermatologia no Mount Sinai Medical Center, em Nova York, recomenda o uso de protetor solar antes de ir para a cama todas as noites durante duas ou três semanas antes de começar a expor-se ao sol para que sua pele possa construir uma forte defesa contra queimaduras solares.

Aplicar protetor solar

Aplique protetor solar com um fator de proteção de ao menos 25 para todo o seu corpo antes de colocar biquíni ou maiô. As pessoas se bronzeiam mesmo usando protetor solar. Não deixe de aplicar o protetor para acelerar o processo de bronzeamento. Aplique protetor solar de ao menos 30 FPS para o seu rosto e pescoço. Não se esqueça de aplicar o produto na nuca, nas orelhas e em torno de seu couro cabeludo. Coloque um adesivo do tamanho de uma moeda nas partes do corpo que recebem uma grande quantidade de exposição ao sol, como o tornozelo ou perto de sua pélvis. Com um bronzeado gradual, muitas vezes torna-se difícil avaliar o seu progresso geral. Cobrir o mesmo pedaço de pele cada vez que você se bronzeia permite que compare seu tom de pele inicial com o bronzeado atual para que você não exagere.

Bronzeamento

Deite-se em uma toalha ou colchonete. Deixe suas pernas levemente afastadas para que seu corpo não se sobreponha e marque. Não use objetos que possam deixar marcas no bronzeado -- óculos de sol, joias e calçados. Fique no sol por cinco minutos em cada lado do seu corpo e, em seguida, saia do sol. Esta não é a exposição suficiente para conseguir o bronzeado desejado, mas você deve avaliar a forma como a sua pele é sensível ao sol para se bronzear com segurança e eficácia. Remova o adesivo quando sair do sol. Espere ao menos 12 horas depois da exposição ao sol para avaliar a reação de sua pele. Se não queimar, você pode repetir o processo. Aumente a sua exposição ao acrescentar dois minutos em cada terceira sessão de bronzeamento. Se uma exposição mais longa causar problemas, volte para o tempo de exposição anterior. Pare de aumentar o intervalo quando chegar a 20 minutos de cada lado.

Saúde e segurança

Se você ficar com uma queimadura de sol em qualquer ponto no processo de bronzeamento, pare completamente até que a queimadura cicatrize bem. Não tente bronzear se sua pele estiver rosa, vermelha, com bolhas ou sensível devido à exposição anterior. Depois de curar, se você tentar bronzear-se novamente, use um protetor solar mais forte e fique no sol por um período mais curto. Seja realista sobre quanto tempo leva para conseguir o bronzeado desejado de uma forma saudável. Excesso de exposição ao sol, mesmo com protetor solar, pode queimar rapidamente ou fazer bolhas, especialmente na pele clara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível