Como fazer o buzzer de uma placa-mãe emitir som

Escrito por jennifer moore | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o buzzer de uma placa-mãe emitir som
O computador não faz bip quando as conexões da placa estão soltas (Comstock/Comstock/Getty Images)

As placas-mãe são construídas com um bip integrado que utiliza um código de sinal sonoro universal para indicar problemas que possam estar ocorrendo no computador. É uma sequência de bips longos e curtos. O que o computador emite depende do problema que está acontecendo. Em circunstâncias normais, uma placa-mãe nunca deve emitir som, embora algumas desenvolvam um zumbido quando ocorre um curto-circuito ao entrar em contato com o gabinete do computador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda Phillips
  • Conjunto de chaves de fenda de precisão

Lista completaMinimizar

Instruções

    Computador de mesa

  1. 1

    Pressione o botão do computador e ouça um bip curto, indicando que o computador está fazendo o POST e iniciando corretamente. Se você não ouvir o bip inicial, isso indica que há um curto interno, a energia não está chegando na placa-mãe ou a memória RAM ou a placa de vídeo não estão funcionando -- ou não estão encaixadas corretamente.

  2. 2

    Verifique a conexão do cabo de energia se não ouvir o bip único e o computador não ligar. Pressione o conector com firmeza na entrada de energia. Verifique o cabo do monitor para se certificar de que ele esteja firmemente conectado ao computador. Aperte o botão de energia para ouvir o sinal sonoro e a inicialização. Desconecte o computador e ligue-o em outra tomada caso ainda não escute um bip ou um post. Repita o processo de verificação de conexão de energia.

  3. 3

    Desconecte os cabos da parte traseira do gabinete e vire-o com a parte de trás virada para você. Remova os parafusos Phillips da tampa do lado direito ou todos os parafusos caso o gabinete seja uma única peça. Deslize a tampa da máquina. Vire-a para que possa ver o interior da placa-mãe.

  4. 4

    Procure pela memória RAM no meio da placa-mãe. Essas, são placas que parecem uma régua pequena de 15 cm e ficam paralelas à placa-mãe.

  5. 5

    Recoloque a memória RAM ou a placa de vídeo, pressionando-a firmemente sobre a placa-mãe. Isso garantirá uma boa conexão com a mesma e o bip será emitido, se esse for o problema.

  6. 6

    Pressione o botão de energia novamente, ouça o bip curto e veja a tela de inicialização normalmente.

  7. 7

    Pressione os conectores da fonte de alimentação, disco rígido e drive de DVD firmemente na placa-mãe. São os conectores que possuem vários cabos coloridos. Os mesmos podem soltar-se quando o computador for deslocado, fazendo com que a energia não alcance o PC. Aperte o botão de energia novamente para ver se a placa-mãe liga e você escuta o bip.

    Notebook

  1. 1

    Ligue o computador portátil em outra tomada e pressione o botão de ligar para ver se escuta o bip e a inicialização começa.

  2. 2

    Olhe para o carregador para ver se a luz LED da caixa reguladora está acesa. Se ela não acender, substitua o cabo por um novo e pressione o botão de ligar para ouvir o bip.

  3. 3

    Mexa no cabo de alimentação na tomada para ver se ele está funcionando. Pressione o botão de energia enquanto mexe no cabo. Ouça o bip único e veja o logotipo do Windows. Uma tomada que não está funcionando corretamente fará com que o bip seja emitido quando o cabo de alimentação for conectado em uma determinada posição.

  4. 4

    Desconecte o cabo de alimentação e todos os cabos externos do computador. Vire-o de cabeça para baixo. Tire os pequenos parafusos Phillips que fixam a tampa de plástico que protege o HD e a memória RAM.

  5. 5

    Retire as tampas e pressione a RAM firmemente no slot. Faça o mesmo com o disco rígido. Recoloque as tampas e os parafusos. Reconecte o cabo de alimentação e ligue o computador mais uma vez. Abra-o e pressione o botão para ouvir o bip de inicialização. Veja a tela de inicialização do Windows.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível