Caça ao tesouro divertida para festas de aniversário

Escrito por virginia a. gorg | Traduzido por gabriela vilas boas ornelas
Caça ao tesouro divertida para festas de aniversário
Aumente a diversão da festa de aniversário de seu filho com uma caça ao tesouro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Crianças adoram caça ao tesouro. Procuram objetos estranhos e ganham prêmios por seus esforços. Dependendo de onde você mora, pode criar uma caça ao tesouro em seu próprio quintal, um parque nas proximidades ou até mesmo na sua garagem. O Birthdaypartyideas.com lista algumas ideias para ajudar a encontrar o tema perfeito para a festa de aniversário do seu filho.

Festa básica

O Amazingmoms.com recomenda que você convide uma criança para cada ano de idade que seu filho está completando. Por exemplo, se seu filho vai fazer 6 anos de idade, convide seis crianças, sem contar o aniversariante, somando sete crianças. No entanto, se você tem uma supervisão adequada, você pode convidar tantas crianças quanto sua casa ou seu quintal comportar. Cada criança deve ganhar um prêmio durante a sua caça ao tesouro.

Caça ao tesouro ao ar livre

Compre ovos de plástico e encha-os com pequenas guloseimas, como minibarras de doces, carros de corrida de brinquedo, anéis de plástico e outros itens pequenos e baratos. Esconda os ovos no seu quintal, fazendo alguns deles serem difíceis de encontrar e outros fáceis. Se as crianças tiverem dificuldades para encontrar um ovo, guie-os na direção correta. Dê a cada criança um saco ou uma cesta e determine um tempo para a busca dos ovos. A criança que encontrar o maior número de ovos fica ganha a escolha do primeiro prêmio, seguido pelo segundo lugar. Continue até que cada criança receba um prêmio. Alternativamente, divida as crianças em equipes e sugira que busquem apenas uma cor específica do ovo.

Caça na natureza

Se você tem um quintal de bom tamanho ou mora perto de um rio ou um lago, você pode ter uma grande diversão com uma caça natural. Divida as crianças em grupos de três ou quatro. Dê a cada equipe uma lista de itens que eles tem de encontrar. Inclua itens como sapo, aranha d'água, folha ou casca, seixo e outras coisas que possam ser encontradas lá fora (certifique-se de dar aos membros da equipe um recipiente que não irá machucar insetos ou répteis). Você pode surpreender as crianças com um bolo ao ar livre com temas como uma "lagoa" com sapos de plástico e peixes.

Caça ao tesouro da câmera digital

Você vai precisar de uma câmera digital para cada equipe. Esta caça é para crianças mais velhas (com 10 anos ou mais) que podem usar uma câmera com cuidado. Um adulto deve acompanhar cada grupo, mas não pode ajudá-lo. Cada equipe terá uma lista de imagens que ele deve tirar. Dependendo de onde você mora, inclua coisas do tipo: um pássaro, borboleta, crianças em um balanço, ou um ônibus da cidade. Seja criativo com a sua lista e certifique-se que não é muito difícil, mas forneça um desafio para as crianças. Quando as equipes concluírem as fotografias, compare as fotos e dê prêmios para o "mais em foco", "menos em foco", etc. Certifique-se de que cada equipe ganhe um prêmio. Faça ou compre um bolo que se parece com uma câmera gigante e decore com rolos falsos de filmes e material fotográfico.

Tema de pirata

Você pode ter uma caça ao tesouro pirata em que cada criança use um chapéu de pirata e uma cor específica de bandana e procure por "pérolas" e outros tesouros relacionados a piratas. Esconda os objetos no seu quintal e estabeleça uma quantidade limitada de tempo para as equipes acharem seus prêmios.

A lista de cada equipe deve ser específica para a cor de sua bandana. Por exemplo, esconda uma pedra azul, uma pedra vermelha e uma pedra amarela; cada uma das três equipes vai encontrar o objeto correspondente a cor da sua própria bandana. Complete a festa temática com bolo, pratos e guardanapos de piratas.

Outros temas

Você pode ter uma caça ao tesouro na praia, em que as equipes (ou crianças individuais) vão encontrar uma concha, uma pedra colorida ou pedras, uma espinha de peixe e uma planta. Cada equipe pode construir um castelo de areia antes de desfrutar de um bolo temático de praia. Se você vive perto de um viveiro de plantas, faça as crianças tomarem diferentes trilhas (acompanhadas por um adulto) e veja quem completa a sua lista primeiro. Para as meninas, você pode fazer um tema da princesa, em que as meninas têm que encontrar o tesouro "roubado" (anéis de plástico, pulseiras e tiaras). Para os meninos, você pode criar um tema de corrida, em que cada um tem de encontrar peças de carro que estejam faltando (por exemplo, rodas, volante, capota). Uma vez que as crianças encontrem todas as suas partes, eles podem montar os carros. Kits de carro de baixo custo estão disponíveis em lojas de artesanato.

Intempéries

No caso de mau tempo, sempre tenha um plano B. Divida as equipes e a cada uma dê uma lista de coisas para encontrar dentro de casa. É sempre uma boa ideia limitar essa atividade a um ou dois quartos para que você pode torná-los seguros para as crianças. Inclua itens como um clipe de papel, uma colher de jantar, um livro e uma variedade de itens para casa. Se for possível, esconda os itens antes das crianças chegarem. Esconderijos podem ser em mobiliário ou um tapete, atrás de um armário ou em uma estante.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível