on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um cachorro parar de puxar roupas da corda?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Secar roupas na corda é uma ótima maneira de poupar dinheiro. As secadoras elevam muito o valor da conta de energia elétrica e encolhem as roupas. O lado ruim é que suas roupas ficam expostas a elementos que incluem chuva, vento e, claro, o cachorro que adora puxá-las da corda.

Instruções

  1. Diga "não" ao cachorro continuamente. Alguns cães, especialmente filhotes, não são bons entendedores, mas vão entender o que "não" significa. A maior parte dos cachorros pensa que perseguir roupas balançando com o vento é a melhor brincadeira do mundo e o seu desafio é convencê-lo de que puxar as roupas da corda não é um jogo.

    Loading...
  2. Levante a corda para que o cão não alcance as roupas. Se você é alto, isso vai funcionar tranquilamente, mas se você é baixo, pode ser um problema. Considere usar uma escada pequena para pendurar as roupas no varal.

  3. Brinque com o cão e tire sua atenção das roupas. Jogue uma bolinha ou um Fribee com ele ou simplesmente sente na varanda para escová-lo e dar carinho.

  4. Cerque uma pequena área para o cão. Prender o cachorro por longos períodos não é recomendado, mas se você deixar um pequeno espaço onde ele possa correr enquanto seca as roupas, vai fazê-lo se sentir menos confinado. Assegure-se de que ele tem acesso à água e abrigo, como uma casinha, por exemplo. Se você não tem a possibilidade de cercar uma área ou não tem um cômodo para deixar o cão, deixe-o dentro de casa, se ele puder entrar, ou na garagem até que as roupas sequem.

Loading...

Aviso

  • Nunca bata em um cachorro. Essa não é uma forma aceitável de disciplinar qualquer animal. Disciplina se constrói ensinando, então ensine seu cão a não puxar a roupa da corda ou tire-o da área.

O que você precisa

  • Escadinha
  • Bola de tênis
  • Frisbee
  • Cerca
  • Água
  • Casinha de cachorro
Loading ...
Loading ...