Que cachorro seria um bom companheiro companheiro para uma mistura de border collie?

Escrito por ann compton | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que cachorro seria um bom companheiro  companheiro para uma mistura de border collie?
Border Collies são fáceis de agradar e têm muita energia (Kane Skennar/Photodisc/Getty Images)

Se você quer um amigo para o seu cão que é uma mistura de Border Collie, considere um cão de pastoreio. Os Border Collie são cães com muita energia, que gostam de ajudar e de fazer muito exercício. Eles precisam de um companheiro que possa acompanhar essa energia. Um cão com a mesma natureza será uma boa companhia para uma mistura de Border Collie e o ajudará a propiciar o exercício que esta raça precisa.

No topo da lista de raças que se encaixam nessas características está o Pastor Australiano, o Boiadeiro Australiano e o Pastor Belga. Eles combinam bem com o jeito e com o tamanho do Border Collie. Embora o grupo de cães de pastoreio contenha 25 raças, muitos são mais felizes sentados no sofá do que perseguindo outros animais.

Outras pessoas estão lendo

Pastor Australiano

O Pastor Australiano é uma combinação perfeita para um mestiço de Border Collie, além de ter uma aparência similar. A média é de 45 a 58 cm, comparado ​​aos de 45 a 57 cm do Border Collie. Os machos geralmente pesam 22 - 29 kg e fêmeas de 18 a 24 kg.

Como o Border Collie, este cão precisa de muito exercício para ser feliz. É uma raça muito inteligente e se destaca nos esportes caninos de desempenho, tais como agilidade e pastoreio. Ele também é muito ligado a seus donos e familiares e tem um forte instinto de rebanho e guarda. Sua pelagem é similar ao do Border Collie na textura e requer escovação semanal. A raça tem uma variedade de cores sólidas com tons de cinza.

Boiadeiro australiano

O Boiadeiro australiano tem semelhanças com um Border Collie, mas é diferente na aparência. Ele tem uma pelagem mais curta e 43 a 50 cm de altura. O cão adulto pesa de 19 a 28 kg. Esta raça exige menos cuidados do que um Border Collie. Um banho ocasional e boa escovação manterá estes animais com boa aparência.

Este animal adora carinho e é muito leal aos membros da família, mas cauteloso com estranhos. É bem treinável, mas requer um proprietário alfa para ser o chefe da "matilha". Como o próprio nome sugere, ele é considerado um excelente cão de pastoreio, e também se destaca nos esportes, como agilidade, pastoreio e obediência.

Que cachorro seria um bom companheiro  companheiro para uma mistura de border collie?
O boiadeiro australiano gosta de ter o que fazer (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Pastor Belga

O Pastor belga, é igual ao Border Collie em inteligência e coragem, e é muito dedicado ao seu dono e sua família. Ligeiramente maior, ele tem 55 a 56 cm, um adulto pesa cerca de 29 kg. Sua pelagem varia de marrom claro ao mogno, geralmente com tons de preto. Este tipo de cão precisa de escovação frequente algumas vezes por semana a fim de remover pelos soltos.

Esta espécie é animada, tem uma personalidade considerada maravilhosa e é fácil de ser treinado. Adora ter atividades e se destaca no esporte de rendimento, tais como flyball, agilidade e pastoreio.

Que cachorro seria um bom companheiro  companheiro para uma mistura de border collie?
O pastor belga pode ser facilmente treinado (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Informações sobre a AKC

A AKC tem raças de cães de vários tamanhos e temperamentos. Estes cães são conhecidos por seu instinto de "pastoreio". Na ausência de animais para tal, eles tentam fazê-lo com seus donos. Eles são considerados excelentes cães para a família, inteligentes e leais.

As fotografias e descrições das mais de 100 raças de cães reconhecidas pelo AKC estão no site da organização, na seção Recursos. O AKC divide as raças em sete grupos: Pastoreio, esportistas, terrier, Toy, não esportistas e aqueles que podem auxiliar humanos em algumas tarefas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível