×
Loading ...

Como fazer uma caixa de areia para hamster

Você pode não perceber seu hamster usar uma caixa de areia se disponível. Hamsters são animais escavadores, mas não gostam de se alojar ficar em suas próprias necessidades. Proporcionar ao seu animal um lugar onde ele possa eliminar seus dejetos mantém seu cercado limpo e te permite limpar de forma mais rápida e eficiente. Caixas de areia para hamsters estão disponíveis em muitas lojas de suprimentos para animais, mas fazer a sua própria é uma maneira econômica de treinar seu bichinho sem afetar o seu orçamento. Você até deve ter todos os materiais em mãos, mantendo os custos de cuidar de um hamster ainda mais baixos.

Instruções

Ensinar seu hamster a fazer suas necessidades no local correto faz com que ele faça menos sujeira (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Retire a tampa de um frasco pequeno. Tenha certeza que seu hamster consegue se ajustar confortavelmente dentro e fora da abertura e que tem espaço para se mover do lado de dentro. Hamsters gostam de mastigar, então um frasco de vidro é a melhor opção.

    Loading...
  2. Vire o frasco de lado. Isso facilita seu hamster a se locomover para dentro e para fora do frasco, fazendo com que, mais provavelmente, o treinamento do seu animal para fazer as necessidades seja bem sucedido.

  3. Cubra o lado inferior do frasco com areia para hamster. Se você ainda não está usando-a, areias especiais para hamsters estão disponíveis em lojas de suprimentos para animais. Coloque uma camada baixo, mas verifique se não colocou tanto, que deixe seu hamster incapaz de entrar e usá-la.

  4. Coloque uma pequena quantidade de excrementos e urina da gaiola do seu hamster no frasco. Isso mostra ao seu hamster para o que ele serve. Coloque-o no frasco e deixe-o cheirar. Posicione a caixa de areia em um canto da gaiola do seu hamster, dessa forma ele será capaz de achá-la facilmente quando precisar dela.

Loading...

Dicas

  • Sempre limpe a caixa de areia caseira do seu hamster. Se ficar muito cheia, pode ser que ele não queira mais usá-la. Para limpar, despeje o conteúdo, lave o frasco com água quente e sabão, e deixe secar completamente. Reabasteça com areia e coloque de volta na gaiola.
  • Sempre lave suas mãos depois de manusear a caixa de areia do seu hamster. Isso te ajudará a prevenir doenças.
  • Mantenha a caixa de areia longe da comida do seu hamster para prevenir que ocorra contaminação de um para o outro, o que pode deixar seu animal doente.

O que você precisa

  • Pequeno frasco de vidro ou de plástico
  • Areia para hamster
  • Dejetos de hamster

Referências

Loading ...
Loading ...