Como calcular horas ETI

Escrito por bradley james bryant | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular horas ETI
Medindo ETIs (business colleagues image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Medir o número de horas trabalhadas em termos de equivalentes de tempo integral — ou ETI — é uma forma de comparar e avaliar o total de horas trabalhadas por uma equipe. A métrica oferece uma forma padrão de medir a mão de obra de uma empresa com a de outras. Por exemplo, uma empresa com 500 pessoas na equipe obteria apenas 400 ETI se alguns funcionários trabalharem meio período. Comparar apenas o número de colaboradores, em vez de examinar o ETI, pode causar interpretações erradas e levar a tomadas de decisões inadequadas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Defina o ETI para sua organização. Esse índice indica o número de horas trabalhadas por um funcionário em tempo integral. Para a maioria das empresas, esse valor é baseado em um período de oito horas, por cinco dias na semana, 52 semanas do ano. Isso equivale a 2.080 horas por ano. Esses requisitos de carga horária semanal de trabalho variam de uma empresa para outra, por isso é importante definir uma "equivalência" própria.

  2. 2

    Determine a equivalência ETI diária para sua empresa. Se o trabalhador médio trabalha 2.080 horas por ano,em uma carga horária semanal de cinco dias, o ETI diário é de oito horas. No entanto, se sua organização funciona quatro dias por semana, o ETI diário será 40 dividido por quatro, ou 10 horas. Também é possível calcular isso, obtendo o número total de horas de trabalho anual e dividir por 2.080.

  3. 3

    Compare o ETI entre um funcionário de tempo integral e dois que trabalham em tempo integral e meio período, respectivamente, em uma carga semanal de cinco horas. Com base no cronograma ETI de 2.080 horas por ano, conforme descrito acima, um funcionário que trabalha em tempo integral é igual a um ETI. Se duas pessoas trabalham durante quatro horas, cinco dias por semana, isso também equivale a um ETI.

  4. 4

    Calcule o ETI baseado em horas mensais trabalhadas. Também é possível calculá-lo com base no número de horas trabalhada em um mês, dividindo por 173.33. Por exemplo, se seus funcionários trabalharam 4.000 horas em um mês, o ETI seria 4.000 dividido por 173,33, resultando em 23,1.

  5. 5

    Calcule o número de horas necessária em um dia. A palavra operativa é "necessária". Essa é a abordagem utilizada para orçamentos e planejamento. Por exemplo, se você tem 10 funcionários trabalhando em tempo integral (oito horas por dia) e cinco funcionários em meio período (quatro horas por dia), sua equipe diária seria (10 empregados em tempo integral x oito horas), mais (cinco funcionários em meio período x quatro horas) igual a um total de 100 horas trabalhadas. Se dividir 100 (total de horas trabalhadas) por oito (horas em um dia), você obtém o valor de 12,5 ETI comparado com os funcionários. Novamente, essa informação é mais útil para o departamento de gestão na hora de tomar decisões relativas ao pessoal do que apenas considerar o número de pessoas empregadas pela empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível