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Como calcular a média de conversão de vendas

Atualizado em 23 março, 2017

Calculando a taxa de conversão de vendas é uma forma de o gerente determinar a eficiência da sua força de venda. A taxa diz a um gerente quantas vezes um vendedor irá converter a chance de fazer uma venda em uma venda real. Os vendedores com as maiores taxas de conversão são os melhores em fazer vendas. Como uma analogia, a taxa de conversão de vendas é semelhante ao percentual sobre a base do beisebol, que mostra o sucesso de um jogador em alcançar a base.

Instruções

Calcular a taxa de conversão de vendas é uma maneira de comparar vendedores (Calculator image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)
  1. Determine o número total de vendas que um funcionário fez durante um período definido. Por exemplo, um gerente na empresa A analisa os registros de vendas de empregado B e vê que no mês de julho o empregado B fez 40 vendas.

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  2. Determine o número de oportunidades que o empregado teve para fazer uma venda. No exemplo, o gerente observa que o empregado B recebeu 45 chamadas de vendas fora do escritório e recebeu 20 chamadas de vendas não relacionadas às suas chamadas fora do escritório. Assim, as oportunidades totais do empregado B foram 65.

  3. Divida o número total de vendas pela totalidade das possibilidades de fazer uma venda. No exemplo, 40 dividido por 65 é igual a uma taxa de conversão de 0,615, ou 61,5%.

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Referências

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