Mais
×

Como calcular o pagamento de férias para alguém assalariado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os softwares de folha de pagamento geralmente lidam com cálculo da remuneração das férias dos trabalhadores assalariados, mas alguns ainda requerem a introdução de um valor de férias por hora. Já que algumas empresas ainda preparam folhas de pagamento manualmente, saber calcular o pagamento das férias para os trabalhadores assalariados é uma necessidade. Embora inicialmente possa parecer difícil, você pode fazê-lo em apenas alguns passos.

Instruções

  1. Multiplique o número de horas que o empregado trabalha semanalmente por 52, o número de semanas em um ano, para obter o número total de horas que o trabalhador assalariado trabalha em um ano. Para uma semana de trabalho normal de 40 horas, o número de horas de trabalho em um ano é 2080.

  2. Converta o salário de um empregado para uma média horária dividindo o salário anual pelo número de horas trabalhadas obtido no Passo 1.

  3. Se o empregado trabalha uma quantidade diferente de horas a cada dia, divida o total de horas trabalhadas por semana pelo número de dias de trabalho programados do empregado para obter um número médio de horas por dia.

  4. Multiplique o número de dias de férias tiradas pelo número programado de horas de trabalho por dia ou o número médio de horas de trabalho por dia (Passo 3) para obter o número de horas de férias tomadas.

  5. Multiplique o valor por hora que você calculou no Passo 2 pelo número de horas de férias tiradas que você calculou no Passo 4. Este é o valor total da remuneração de férias para o trabalhador assalariado.

O que você precisa

  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article