Como calcular o peso ideal para mulheres

Escrito por kimberly porter | Traduzido por daniele joi
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Como calcular o peso ideal para mulheres
Há vários fatores levados em consideração ao se calcular seu peso ideal (scale image by jedphoto from Fotolia.com)

Para determinar o peso ideal de alguém, alguns fatores devem ser considerados. Embora seja comumente considerado que a sua altura determina o quanto você deve pesar, não há um número mágico para a altura. O gênero, estrutura e altura devem ser avaliados conjuntamente a fim de que se faça um cálculo mais preciso do peso ideal.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Calculadora

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Instruções

  1. 1

    Meça e anote sua altura.

  2. 2

    Determine quantos centímetros a mais ou a menos de 150 cm você tem. Uma mulher de 1,50 m deve pesar 45 kg idealmente.

  3. 3

    Para cada 2,5 cm a mais de 150 cm, adicione 2,25 kg. Para cada 2,5 cm abaixo, subtraia 2,25 kg.

  4. 4

    Determine sua estrutura corpórea (se é pequena, média ou grande) pois ela também afeta seu peso ideal.

  5. 5

    Use a fita métrica para medir o seu pulso. Alternativamente, você pode envolver o polegar e o dedo indicador em torno de seu pulso.

    Se o diâmetro de seu pulso for de 15 cm ou se os seus dois dedos mal se tocarem, você tem uma estrutura média. Se o seu pulso for menor do que 15 cm ou se os seus dois dedos se sobrepuserem, você tem uma estrutura pequena. Alternativamente, se o pulso tiver mais do que 15 cm ou se os dois dedos não se tocarem, você tem uma estrutura grande.

  6. 6

    Se você tem uma estrutura média, não precisa fazer mais nenhum cálculo para determinar seu peso ideal. Por exemplo, uma mulher de 1,50 m, com uma estrutura média deve pesar 45 kg.

    Se você tem uma estrutura pequena, porém, você precisa subtrair dez por cento do peso ideal determinado. Assim, mulher com 1,50 m de altura e uma estrutura pequena teria de subtrair dez por cento dos 45 kg (4,5 kg) para um peso ideal de 40,5 kg.

    Se você tem uma estrutura grande, precisa adicionar dez por cento. Desta vez, o peso ideal para as mulheres de 1,50 m seria 49,5 kg.

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