×
Loading ...

Camomila para infecção nos olhos de cães

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cães têm tendência à infecções oculares que podem causar efeitos adversos. Um problema comum é a conjuntivite que causa uma coloração avermelhada nos olhos. Atenção médica é necessária porque pode se tornar crônica e potencialmente causar danos de longo prazo.

Cão saudável (labrador dog image by muro from Fotolia.com)

Causas

As infecções oculares têm várias causas subjacentes. Elas podem variar desde a uma causa leve causada por uma possível irritação ou material estranho, ou causas mais graves como o vírus da herpes ou doença de Lyme.

Loading...

Sintomas

Aspecto de inflamação ou vermelhidão pode ser o primeiro sinal de infecção ocular. Mais do que uma quantidade normal de secreção pode ser um sinal de aviso da necessidade de um tratamento.

Benefícios do chá de camomila

A Dr. Iliya Belosivic, uma veterinária da Barrhead Vet Clinic, é uma defensora dos remédios homeopáticos para doenças em animais de estimação. Ela recomenda o uso de chá de camomila como ajuda no alívio de casos leves de infecções oculares em cães. A camomila é considerada como um antisséptico natural.

Processo de tratamento

Depois de preparar o chá, deixe que esfrie e coloque-o, junto com o saquinho, em uma garrafa de esguicho. Certifique-se de lavar as mãos antes e depois de esguichar o chá nos olhos do cão. Esguiche gentilmente pequenas quantidades nos olhos dele duas vezes ao dia pelo período de uma semana. Jogue o chá fora após alguns dias e limpe bem a garrafa.

Precauções

A camomila é considerado uma erva segura; entretanto, alguns cães podem ser propensos à alergias. Além disso, ela deve ser limitada se a cadela está prenha. Tenha cuidado se o seu cão parece estar com fadiga, sentindo dor na área dos olhos ou não pode mantê-los abertos, se não está comendo, está tossindo ou tem dificuldade de respirar. É importante consultar um veterinário para o diagnóstico e tratamento apropriado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...