Cantoras de country dos anos 1950

Escrito por tela lewis Google | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cantoras de country dos anos 1950
Os anos 1950 foram a primeira era de sucesso para cantoras de country femininas (Cowgirl in Red image by Rob Duffy from Fotolia.com)

Cantoras e compositoras de música country dos anos 1950 abriram o caminho para muitas vocalistas de country moderno. Essas mulheres se apresentaram em locais de interesses turísticos e escreveram e gravaram músicas countrys e, em uma era dominada por vocais masculinos, foram algumas das primeiras mulheres a alcançarem o topo da Billboard de música country.

Outras pessoas estão lendo

Jean Shepard

Jean Shepard foi a primeira cantora de country americana a vender milhões de álbuns. Ela nasceu em Oklahoma, foi a vocalista principal de seu primeiro grupo, chamado "Melody Ranch Girls", e tem sido artista da gravadora Capitol Records desde 1953. Sua primeira música de sucesso foi um dueto com Ferlin Husky, chamado "A Dear John Letter". Em 1955, Jean teve seu primeiro single de música solo chamado "A Satisfied Mind". O álbum foi inteiramente escrito por ela e dele saíram mais dois sucessos. Ela entrou no Grand Ole Opry (concerto de música country) em 1956 e foi um membro de lá durante 1950 anos. Seu marido, que também cantava música country, foi morto no mesmo acidente de avião que matou Patsy Cline, em 1963. Shepard atuou em um programa de TV chamado "The Ozark Jubilee". Seu último sucesso foi em 1978, chamado "The Real Thing". Ela continua ativa e ainda se apresenta nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Jenny Lou Carson

Jenny Lou Carson nasceu em Virginia Lucille Overstake, em 1915. Sua primeira atuação foi com suas irmãs, em um grupo chamado "The Three Little Maids", em Chicago, no começo de 1930. A música "You Two-Timed Me One Time Too Often", escrita por ela mesma, ficou por 20 semanas entre as 10 melhores músicas countrys da Billboard, em 1945, estando em primeiro lugar por 10 semanas. Carson assinou seu contrato de gravação com Victor, da gravadora "RCA", em 1947. Escreveu, gravou e lançou 20 músicas originais para as gravadoras "Decca Records", "Mercury" e "RCA" e escreveu músicas com outros artistas da música country da época, incluindo Joan Weber, Eddy Arnold e Hank Snow. Em 1954, ela escreveu a música "Let Me Go Lover", que foi gravada por muitos artistas, como por exemplo Hank Snow e Peggy Lee, fazendo sucesso por seis vezes no topo das melhores. Carson foi introduzida ao Hall da fama de escritores de Nashville, em 1971, e morreu em 1976.

Kitty Wells

Kitty Wells é chamada de rainha da música country devido a seus sucessos nas décadas entre 1950 e 1970. Nascida em 1919, começou sua carreira de cantora ainda adolescente em um grupo chamado "The Deason Sister". Posteriormente, fez vocal para a dupla de seu marido, "Johnnie & Jack". Ela originalmente assinou com a gravadora "RCA", mas seu primeiro sucesso foi "It Wasn't God Who Made Honky Tonk Angels", em 1952, através da gravadora "Decca". Kitty entrou no Grand Ole Opry no mesmo ano e teve 23 sucessos entre as dez melhores músicas na década de 1950. Sua carreira continuou com mais sucessos na década de 1960 e ela continuou com a gravadora "Decca", até 1973. Foi introduzida ao Hall da fama da música country em 1984 e é o membro mais antigo que ainda vive. Obteve créditos por quebrar barreiras e ajudar o começo da carreira de alguns artistas, como Patsy Cline e Loretta Lynn. Wells também recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award, em 1991. É casada com Johnnie Write, desde 1937, e possui 3 filhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível