×
Loading ...

Como fazer uma capa de mágico

Atualizado em 21 julho, 2017

Se você está participando de uma festa à fantasia ou se preparando para o Halloween, saber como fazer uma simples capa de mágico pode economizar muito do seu tempo e dinheiro. Na verdade, o mesmo método usado para criar uma capa de mágico pode ser usado para criar capas para super-heróis, fadas, morcegos e muito mais. Com uma quantidade mínima de dinheiro e esforço, você pode criar uma capa que será a inveja de todas as fantasias.

Instruções

É muito mais barato fazer uma capa de mágico do que comprar uma (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a pessoa para quem você está fazendo a capa da nuca ao tornozelo ou à panturrilha. Esse é o seu comprimento. Deixe a pessoa em pé, em linha reta e com os braços colocados ao lado dela. Meça em volta da pessoa na parte mais larga do corpo dela. Pegue essa medida e dobre-a para fazer uma capa ondulante. Essa é a sua largura.

    Loading...
  2. Corte os cetins preto e vermelho de acordo com as medidas. Coloque os materiais face a face e alinhe-os para que as bordas fiquem iguais.

  3. Costure uma linha reta para baixo de ambos os lados do comprimento e um lado mais curto do material, cerca de 1,2 cm a partir da borda.

  4. Desvire o material para o lado direito, alcançando no meio dos dois pedaços e segurando a costura inferior. Puxe a costura para fora da abertura superior. Sua capa deve se parecer com um grande saco nesse momento, com três lados costurados e uma abertura na parte superior.

  5. Alise o material. Segure a capa de modo que o lado preto esteja voltado para você e a parte aberta esteja no topo. Dobre a parte superior para criar uma bainha de aproximadamente 2,5 cm.

  6. Alfinete a bainha no lugar e, em seguida, costure uma linha reta em toda aquela parte. Esse será o fundo de sua capa. A parte externa deve ser na cor preta, enquanto o interior deve ser vermelho com uma borda preta na parte inferior.

  7. Vire a capa para cima com a barra na parte inferior. Mais uma vez, segurando o material preto em direção a você, dobre a parte superior para criar uma dobra de 5 cm. Alfinete o material para manter a dobra no lugar.

  8. Faça cortes verticais de aproximadamente 6 mm sobre a dobra, deixando um espaço que vai de 1,2 cm a 2,5 cm entre eles.

  9. Remova os alfinetes e desdobre o material. Agora você tem buracos separados uniformemente sobre o decote de sua capa.

  10. Coloque um alfinete de segurança em uma extremidade de sua fita preta. Passe essa extremidade através dos furos até que você ainda tenha uma quantidade de fita em ambos os lados da capa. Dobre a gola da capa ao longo da fita para dar a ela um visual afunilado.

Loading...

Dicas

  • Você pode adicionar enfeites como purpurina ou apliques em sua capa para dar um visual diferente a ela.

O que você precisa

  • Cetim preto (a quantidade depende do tamanho da capa)
  • Cetim vermelho (a quantidade depende do tamanho da capa)
  • 90 cm de fita preta
  • Linha preta
  • Tesouras
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...