on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar capacitores para reduzir ruídos em fios

Atualizado em 20 fevereiro, 2018

Os capacitores são componentes elétricos capazes de armazenar energia. Por isso, podem ser usados como reservatórios em um circuito elétrico. Esses reservatórios também podem absorver ruídos do circuito e fornecer uma fonte de energia DC mais estável. Para conseguir essa façanha, um capacitor ou banco de capacitores deve ser ligado em paralelo à fonte de energia DC.

Instruções

Os capacitores são usados frequentemente para reduzir ruídos em circuitos eletrônicos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte quatro segmentos de fio. Desencape 1 cm do material isolante da extremidade de cada um deles.

    Loading...
  2. Torça uma das extremidades do primeiro fio junto com um dos terminais do capacitor e com uma das extremidades do segundo fio. Crimpe um terminal em anel na ponta livre do segundo fio.

  3. Torça uma das extremidades do terceiro fio juntamente com o outro terminal do capacitor e uma das extremidades do quarto fio. Crimpe um terminal em anel na ponta livre do quarto fio.

  4. Conecte a extremidade livre do primeiro fio no terminal positivo da fonte de energia. Em seguida, conecte a extremidade livre do terceiro fio ao terminal negativo da fonte.

  5. Para usar o circuito elétrico na alimentação de um dispositivo, conecte o terminal em anel na extremidade do segundo fio ao terminal positivo do equipamento. Em seguida, conecte o terminal em anel do quarto fio ao negativo do dispositivo.

Loading...

Dicas

  • Um capacitor normalmente é usado para reduzir ruídos em circuitos onde a energia AC é convertida para DC. Isso se aplica a qualquer circuito onde o gerador ou alternador é parte do sistema de geração de energia.
  • Um capacitor eletrolítico (polarizado) pode ser substituído por um não polarizado se o terminal negativo do componente estiver ligado ao terceiro e quarto fios, e o terminal positivo ao primeiro e segundo.

O que você precisa

  • Fonte de energia DC
  • Capacitor (não polarizado)
  • Fios
  • Alicates
  • Crimpador de terminais em anel

Referências

Loading ...
Loading ...