Carreiras para quem gosta de moda e decoração de casas

Escrito por lisa basile | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Carreiras para quem gosta de moda e  decoração de casas
Carreiras na moda e na decoração de casas são emocionantes (fabric image by DXfoto.com from Fotolia.com)

Para as pessoas que gostam de roupas, cores, tecidos e decoração de casa, existem várias opções interessantes de trabalho. Elas podem trabalhar na criando moda para as pessoas, anunciando roupas, projetando casas e jardins ou até mesmo escrevendo sobre essas atividades. Às vezes, é necessária a educação em cada especialidade da carreira.

Outras pessoas estão lendo

Design de moda

O design de moda pode ser uma opção de carreira lucrativa e divertida. Os profissionais dessa área podem desenhar roupas inspiradas em uma escala local e uma mais ampla. Se eles abrirem uma loja de roupas na comunidade com roupas que eles mesmos desenharam ou se encontrarem um trabalho com uma grande linha de roupas, eles têm poder criativo para desenhar as peças. Eles colocam vestidos, calças, camisas, bolsas e outros acessórios de vestuário no mercado para o público consumir. Alguns designers iniciam suas próprias empresas, enquanto outros vendem suas peças de roupa em lojas de varejo ou participam de uma grande família de design de moda como designer pessoal. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, os estilistas muitas vezes comparecem a uma faculdade de dois ou quatro anos, estudando tecidos, ornamentos e tendências.

Carreiras para quem gosta de moda e  decoração de casas
Os estilistas criam roupas para o público (Fashion image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Fashion Merchandisers

As pessoas que desejem combinar o elemento criativo da criação de roupas com o aspecto do negócio de vendas podem querer se tornarem fashion merchandisers. De acordo com o Fashion Institute of Technology, esses profissionais pegam as criações que os estilistas fizeram e as comercializam para o público. A maioria das pessoas nessa especialidade cursa a faculdade de Marketing, Publicidade e Moda ou Design de Moda.

Carreiras para quem gosta de moda e  decoração de casas
Os merchandisers trabalham com roupas e vendas (clothing rack image by Gina Smith from Fotolia.com)

Decoração de interiores

Os decoradores de interiores projetam as casas e os jardins das pessoas, selecionando móveis, padrões estéticos, esquemas de cores e decoração para os quartos e a casa como um todo. Eles muitas vezes trabalham em escolas, hospitais, hotéis e outros locais públicos — além das casas das pessoas. Muitas vezes, esses profissionais alcançam um diploma em design ou têxteis, enquanto outros são certificados pelos seus estados. Alguns trabalham como freelancers ou dentro de empresas.

Carreiras para quem gosta de moda e  decoração de casas
Os designers de moda criam a estética da casa (couch and fire image by Charles Jacques from Fotolia.com)

Jornalista ou editor

As pessoas que gostam de design de interiores ou de moda mas não querem trabalhar nessa área podem optar por se tornarem um escritor ou editor. Eles podem querer trabalhar para revistas que focam especificamente no design de interiores, como "Casa e Jardim" ou a revista "Vogue". Esses profissionais escrevem artigos sobre ideias e tendências para a decoração de casas. Eles costumam frequentar a faculdade de Jornalismo ou Letras — enquanto outros estudam Design ou Moda e combinam o seu curso com as atividades de escrita.

Carreiras para quem gosta de moda e  decoração de casas
Os amantes de moda ou decoração podem escrever sobre o tema (stack of magazines #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível