Mais
×

Como fazer um carro de controle remoto simples

Atualizada April 17, 2017

Os dispositivos por controle remoto, ou RC, têm sido um constante e agradável passatempo para muitas pessoas ao longo dos anos. Os carros podem variar em escopo de veículos simples e caseiros a caras criações multifuncionais.

Construir um carro RC simples nunca foi tão fácil, graças à disponibilidade de componentes eletrônicos miniaturizados e baratos, vendidos em lojas de suprimentos eletrônicos, e estabelcimentos voltados para hobistas. Estes, combinados com algumas ferramentas básicas, permitirão que você construa o seu próprio carro RC simples em questão de minutos.

Instruções

A maioria das lojas de eletrônica ou hardware podem fornecer tudo o que você precisa para este projeto (soldering image by Bube from Fotolia.com)
  1. Perfure dois pequenos orifícios nos lados opostos da caixa de cartão - em frente um do outro, e não através da tampa da caixa. Os furos não devem ser muito maiores do que os eixos dos motores, para limitar a vibração durante o funcionamento, usar uma broca de perfuração de 1/8" ou 1/4" deve funcionar.

  2. Retire as rodas de borracha do motor e passe os eixos do mesmo através dos furos por dentro da caixa. Isto significa que o corpo do motor deve ficar no interior da caixa, com os eixos passando através dos orifícios perfurados.

  3. Fixe os motores no lugar com uma tira de fita adesiva dupla face debaixo de cada um. Pressione firmemente para garantir a conexão.

  4. Solde os fios de energia da bateria nas entradas do receptor de 2 canais, o positivo e o negativo do controle no positivo e negativo da energia.

  5. Solde os fios dos motores nas saídas do receptor de rádio, positivo no positivo e negativo no negativo.

  6. Coloque a bateria e o receptor de rádio na caixa de cartão com cuidado e fixe-os no lugar com mais tiras de fita adesiva dupla-face.

  7. Prenda as rodas de borracha nos eixos salientes e teste a sua construção com o seu controle remoto. Seu carro RC deve ser capaz de correr ao longo de suas duas rodas para a frente e para trás, e virar para a esquerda e para a direita.

Dicas

  • Sem outro conjunto de rodas, uma das extremidades da caixa será arrastada ao longo do solo. Embora isto não seja um problema para os pequenos, mas potentes motores de 9 volts, pode ser visualmente desagradável. Considere a adição de um disco rotativo de duas rodas no eixo da extremidade oposta da caixa, se você quiser fazer um veículo RC de quatro rodas.

Coisas Necessárias

  • Caixa de cartão de índice de plástico
  • Furadeira elétrica
  • Dois motores DC de 9 volts e rodas de borracha destacáveis
  • Fita adesiva dupla-face
  • Bateria de 9-volt
  • Ferro de solda e solda de prata de 2%
  • Receptor de rádio de 2 canais
  • Controle remoto
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article