Por que meu carro puxa para a direita quando estou dirigindo?

Escrito por jericho mccune | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meu carro puxa para a direita quando estou dirigindo?
Um carro deve andar em linha quase reta, com um leve puxar para a direita (yellow car, a Honda Japanese sport car model image by alma_sacra from Fotolia.com)

Um dos principais pontos de atração de um carro é sua dirigibilidade. Um carro que puxa fortemente para um lado de maneira constante indica que algo está errado. Carros que puxam para um lado são difíceis de controlar. Longas viagens deixam o motorista com os ombros doloridos e viagens matutinas diárias criam dias mal-humorados. Além disso, um veículo que não anda em linha reta está mostrando sinais de que há outros problemas, provavelmente com os pneus ou suspensão. Estes problemas devem ser investigados imediatamente antes de mais estrago ser feito.

Outras pessoas estão lendo

Alinhamento

O alinhamento das rodas é importante para a forma como se dirige um veículo. Quando um mecânico alinha as rodas, ele ajusta o ângulo delas para garantir que estejam paralelas entre si e perpendiculares ao solo. Isto prolonga a vida dos pneus e ajuda o carro a andar em linha reta quando ele está em uma superfície plana. O alinhamento deficiente pode fazer com que um veículo puxe para um dos lados.

Pneus

Desgaste irregular dos pneus, protuberâncias estranhas ou borracha descolada podem fazer um carro puxar para um dos lados. Os pneus radiais com uma pequena faixa de desgaste irregular podem fazer com que os pneus "grudem" de forma desigual, o que também resultará no carro puxando para um dos lados. Se os pneus estão ruins o suficiente para afetar a dirigibilidade do carro, eles devem ser trocados ou consertados imediatamente para evitar um estouro.

Suspensão

As buchas e pivôs da barra de direção podem fazer um carro puxar para um dos lados. As buchas da barra de direção ajudam a controlar o braço de controle da suspensão e se elas estiverem danificadas, permitem que o braço de controle mude de posição. Buchas de suspensão que estão desgastadas ou rachadas não irão segurar as peças da suspensão no lugar e o veículo vai mudar de direção bruscamente quando passar por um buraco ou usar os freios.

Mangueira de freio

As mangueiras de freio de um carro podem estar instáveis. Se uma estiver obstruída, isso não permitirá que a mesma quantidade de fluido de freio alcance ambos os pneus. Isto pode fazer com que um dos freios "cole" ou permitir que um dos discos de freio funcione melhor do que o outro. Ambas as circunstâncias irão fazer com que o veículo puxe para um dos lados, como também irão causar o desgaste do pneu específico.

Carros que puxam para a direita

Nos EUA e na maioria dos outros países que dirigem no lado direito da estrada, os carros são projetados para ter um leve puxão para a direita. Esta é uma medida de segurança utilizada pelos fabricantes de automóveis para evitar acidentes causados ​​por sonolência ao volante ou outras circunstâncias das quais o motorista pode passar. A ideia é fazer o carro ir para o acostamento em vez de ir para o outro lado da pista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível