Mais
×

Carros que cabem três cadeirinhas

Atualizado em 17 abril, 2017

Achar um carro com acomodações seguras para três cadeirinhas pode ser desafiador. Certifique-se de alinhar as cadeirinhas e medi-las antes de sair às compras para garantir que o veículo as comporte. Tenha certeza, também, de checar a quantidade de travas do banco traseiro. Os novos e diferentes bancos podem ser a resposta, conforme a variedade de tamanho. Então, pesquise baseado nas cadeirinhas menores e nas mais estreitas, como os da Sunshine Kids Radian 65.

Assentos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Sedans de médio porte

Para aqueles pais que ainda preferem os carros normais às minivans, muitos sedans de médio porte oferecem bancos traseiros grandes o suficiente para acomodar três cadeirinhas.

O Ford 500 tem espaçosos seis metros cúbicos para os acessórios infantis e a altura ligeiramente elevada torna mais fácil de colocar as crianças nos seus lugares.

O Toyota Camry oferece portas largas, bastante espaço para as pernas e um estofado macio e grande que, facilmente, comporta cadeirinhas maiores. Ele ainda possui um conjunto de fechos no espaço do meio para o terceiro banco do carro.

O banco traseiro do Honda Accord tem o estofamento perfeitamente contornado para os bancos e muito espaço para as pernas.

Dois outros sedans de médio porte, que comportam três cadeirinhas, são o Honda CR-V e o Toyota Avalon.

Accord (Scott Olson/Getty Images News/Getty Images)

Wagons

Furgões ainda são uma opção bastante popular para as famílias que precisam de vários espaços nos bancos traseiros.

O Dodge Magnum apresenta um banco traseiro fundo e plano, que facilita a instalação das cadeirinhas, além de muito espaço para as pernas.

Uma lista de furgões populares, inclui: Volkswagon Passat, Volvo Wagon, Ford Focus Wagon, Subary Forester e o Chevrolet Malibu Maxx.

Passat (Bill Pugliano/Getty Images News/Getty Images)

Mini vans

Muitos pais adoram suas minivans pelo espaço amplo para o manuseio das cadeirinhas, das crianças e de suas tralhas. Eles não ligam para o alto consumo de gasolina, uma vez que a van oferece comodidade, principalmente durante viagens longas.

O Mazda 5 continua o favorito. Essas minivans compactas possuem três fileiras para os assentos, com espaço suficiente para mais dois bancos na segunda fileira e um na terceira. Contudo, tais veículos possuem um porta-malas limitado e a terceira fileira é um pouco apertada.

Mais de um consumidor adorou o seu Chevrolet Venture, que comporta três assentos na fileira do meio e mais três na fileira traseira, se necessário. O banco traseiro pode ser removido para acomodar as compras ou um carrinho grande.

Como o Venture, o Honda Odyssey possui uma versão de oito passageiros, com três fileiras de assentos que são planos, fundos e multi-ajustáveis.

O Dodge Grand Caravan é comprido e possui mais espaço no porta-malas que a Caravan normal, mas ainda assim é fácil de manobrar.

Apesar de compacto, a forma quadrada da minivan Scion xB oferece mais altura e espaço para um banco extra, em um preço acessível.

A minivan Toyota Sienna pode comportar até oito passageiros, e os modelos a segunda fileira de bancos são projetados para acomodar três assentos.

Mazda 5 (Kevork Djansezian/Getty Images News/Getty Images)

Veículos utilitário esportivo

Muitas famílias com várias crianças optam pelos utilitários. A única desvantagem é que muitas das terceiras fileiras de bancos não são seguras para as cadeirinhas.

O Ford Freestyle, apesar de não ser tão potente, possui muito espaço para as pernas e um banco espaçoso como opção para a segunda fileira de assentos. Contudo, o Car Seat Lady adverte que esse utilitário é o pior no quesito segurança de carga.

O Ford Escape Hybrid tem melhor consumo de gasolina que o seu parceiro Ford Escape. Mas ambos oferecem fechos, trincos e travas para os assentos infantis.

Outros utilitários adequados são o Chevrolet Equinox, a versão de oito passageiros do Toyota Sienna, Acura MDX, Toyota Highlander e o Volvo XC90.

Utilitários (Handout/Getty Images News/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article