Mais
×

Como fazer uma carta formal para seu professor

Como um estudante, você pode precisar escrever uma carta formal para o seu professor. O motivo pode ser uma queixa, uma questão de graduação, o desejo de retirar-se de uma classe ou alterar horários. Se ocorrer a circunstância de você necessitar escrever uma carta para o seu professor, ela precisa ser formal e de natureza profissional. Existem alguns detalhes específicos que você precisa incluir em seu documento, que irá ajudar a sua causa através da criação de uma comunicação bem elaborada e madura.

Instruções

Estudantes adultos podem precisar escrever uma carta formal para mudar horários de aulas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Escreva um título formal na margem superior direita da carta. O título formal em uma carta pessoal fica no canto superior direito dela e inclui a data e o nome do professor, e se dirige a instituição onde ele leciona. Cada um desses detalhes é colocado em linha separada.

  2. Cumprimente o professor com uma saudação formal. Ela é alinhada na margem esquerda e deve abordar especificamente o professor. Por exemplo: “Caro Sr. Jones:" a saudação é sempre seguida com dois pontos. Se você já é familiarizado com o professor, digite uma vírgula após o nome.

  3. Apresente-se ao professor. Apresentar a si mesmo é um passo importante, especialmente se você está em uma grande classe de palestra da faculdade. O professor pode ter uma centena de estudantes, em várias seções e ele precisa ter um ponto de referência para entender você e sua situação. Essa etapa não precisa ser longa ou prolongada, contanto que contenha as suas informações pessoais. Coloque informações básicas, tais como: "Meu nome é Steve Smith, e estou atualmente matriculado na sua classe 101 de psicologia, de terça-feira e quinta-feira das 6:00 h as 20:00 h."

  4. Especifique o motivo da carta. Agora que você deu ao instrutor uma ideia de quem você é, é hora de dizer o que você precisa. Explique em detalhes a natureza do problema que faz com que você precise escrever a carta. Com uma linguagem respeitosa, sugira uma solução para o seu problema. Se você está tendo um problema com a nota que recebeu, explique por que você sente sua nota deve ser diferente e sugira uma reunião com ele para discutir o assunto. Você pode querer que ele saiba que você esta disposto a editar, ou perguntar se há algum trabalho extra que você possa fazer. Ao listar as possíveis soluções, você estará se ajudando mais do que se for pedir ao professor para que resolva para você.

  5. Agradeça ao professor por seu tempo e consideração em relação a questão, em seu nome. Não é necessário nesse passo escrever com o formato adequado, mas é considerado. Agradeça o instrutor pelo tempo que ele disponibilizou para ler a sua carta e esteja aberto para encontrar uma solução para o seu problema. Não se esqueça de deixar suas informações de contato, e-mail ou um número de telefone.

  6. Feche a carta com um encerramento formal, como "Sinceramente", seguido por uma vírgula. Faça quatro espaços e digite seu nome. Se você estiver digitando a carta, imprima-a. Assine em cima de onde você digitou o seu nome.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article