Mais
×

Como fazer uma cauda de sereia com papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode fazer a maior parte da sua fantasia de sereia a partir de objetos comuns do seu dia a dia, mas a cauda pode ser um pouco complicada de fazer. Uma cauda de sereia de papel completa o seu visual, não custa muito e é totalmente personalizável. Faça uma frente que combine com a parte de trás da cauda para uma fantasia mais autêntica - e com menos mobilidade - ou faça apenas um dos lados. Prenda a cauda às suas roupas com alfinetes de segurança e sente-se com cuidado para não rasgar o seu trabalho.

Instruções

Glitter e cola colorida podem dar um aspecto especial a sua fantasia de sereia (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pegue um pedaço de papel grande o bastante para a sua cauda. Se você estiver fazendo uma cauda para uma boneca ou uma criança, um papel de construção ou do tamanho de um pôster será o bastante. Para uma cauda a adultos, procure um rolo de papel industrial no comprimento desejado e corte uma linha reta para remover o pedaço que você vai usar do rolo.

  2. Desenhe uma longa cunha torta no pedaço de papel que forma a base da sua cauda de sereia. Faça a cunha torta do tamanho da cintura de quem usar a fantasia. Use lápis para que você possa apagar com uma borracha se errar.

  3. Adicione barbatanas ao fundo da sua cunha torta para fazer dois triângulos pequenos que se estendem até o fundo da cunha. Você pode ou manter as linhas angulares ou usar pontas curvas.

  4. Corte a cauda usando uma tesoura.

  5. Desenhe escamas na sua cauda usando um lápis. Elas devem ter a forma de um "u" ou "v" minúsculo e se estender ao longo da cauda.

Dicas

  • Após cortar a sua cauda e desenhar as escamas, decore-a a gosto. Use marcadores, pinte a cauda ou use cola e glitter para realçar as escamas, barbatanas e outras partes.

O que você precisa

  • Lápis
  • Tesoura
  • Marcadores, tinta ou cola e glitter
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article