Lazer e cultura

É possível cortar o rabo de um pinscher de seis semanas?

Escrito por adrienne farricelli Google | Traduzido por lucas gomes
É possível cortar o rabo de um pinscher de seis semanas?

O pinscher alemão de pelo curto é um ancestral dos minipinschers

Apple Tree House/Lifesize/Getty Images

O pinscher em miniatura é uma raça alemã com uma reputação de ser um caçador de ratos no curral. A palavra "pinscher" é alemão para terrier, uma categoria de cães criados para caçar e matar parasitas. Apesar disso, o American Kennel Club classifica essa raça no grupo de animais pequenos. Se o seu cachorro em miniatura tem seis semanas de idade e a cauda ainda não foi cortada, você terá que manter em mente várias considerações para garantir o bem-estar do seu cachorro e a saúde dele.

Considerações da raça

De acordo com o American Kennel Club, o padrão da raça do pinscher em miniatura combina com uma cauda ereta e amputada em proporção ao tamanho do cão. Os criadores de pinscher em miniatura venderão seus filhotes com caudas já cortadas. Se estiver pensando em exibir o seu cachorro, poderá considerar cortar a cauda do cachorro na idade certa. No entanto, muitos proprietários que querem apenas um animal de estimação, podem optar por manter a cauda natural.

Considerações de idade

A maioria dos filhotes de pinscher em miniatura tem o rabo cortado com dois a três dias de idade. Os criadores responsáveis ​​fazem o procedimento com um veterinário em um ambiente estéril e com as ferramentas certas. Com seis semanas, um filhote está bem acima da idade adequada para esse procedimento. Embora ainda possa ser feito, há várias considerações e implicações para a saúde do animal para se manter em mente.

Considerações de saúde

Se o pinscher não passou por esse procedimento com dois a três dias de idade, o processo será mais complicado. Geralmente, se o cachorro tiver mais de oito dias de idade, o veterinário poderá atrasar o procedimento até que o filhote tenha pelo menos oito semanas de idade. Nessa idade, será necessário uma anestesia para induzir a inconsciência, e mesmo que os riscos da cirurgia sejam baixos, há sempre uns associados com o uso de anestesia geral, juntamente com complicações, tais como hemorragia e infecção pós-operatória.

Considerações de recuperação

Como o corte em um filhote de cachorro mais velho envolve cortar a pele mais grossa, cartilagem e vértebras, o tempo de recuperação pode ser mais longo e mais difícil. Um curativo temporário pode ser colocado sobre o local da incisão, que terá de ser removido dois a três dias mais tarde. Além disso, as suturas podem precisar ser removidas cinco a sete dias mais tarde, se forem do tipo não absorvível.

Considerações éticas

O corte da cauda continua a ser um assunto de controvérsia. Existem aqueles que querem o procedimento proibido e há aqueles que querem preservar o caráter e os padrões da raça. Ao considerar cortar o filhote de seis semanas de idade, sua preocupação maior deve ser manter o cão saudável e seguro em todos os momentos. Discuta os prós e contras com o veterinário e não se acanhe de pedir uma segunda opinião.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media