O que causa dor nas pernas durante a menstruação?

Escrito por jenn foreacre | Traduzido por izabela caetano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa dor nas pernas durante a menstruação?
Mulher com cólicas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A cada 28 a 32 dias o ciclo menstrual de uma mulher começa de novo, iniciando o primeiro dia de sua menstruação. O sangramento ocorre ao longo de vários dias e, durante esse tempo, o óvulo não fertilizado e o revestimento do útero são eliminados. A menstruação pode durar tão pouco como três a quatro dias ou até seis a sete dias. A duração da menstruação e a intensidade dos seus efeitos secundários pode variar de mulher para mulher. Muitas mulheres se queixam de problemas físicos durante a menstruação, como cólicas, náuseas, fadiga, cãibras e dores nas coxas e pernas.

Efeitos "colaterais" da menstruação

Há muitos efeitos "colaterais" da menstruação de uma mulher. Além do sangramento, uma mulher pode sentir alguns ou todos estes sintomas: fadiga, irritabilidade, sensibilidade emocional, cólicas, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia e até mesmo dores e pontadas de dor no abdômen, parte inferior das costas, coxas e pernas. Alguns desses sintomas se apresentam nos dias que antecederam o início da menstruação; em outros casos, eles vão começar quando a menstruação acontece. A gravidade e a duração destes sintomas varia de acordo com cada mulher.

O que causa dor nas pernas durante a menstruação?
Mulher cansada no trabalho (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Causa das dores nas pernas

Dores nas pernas é um problema comum que as mulheres reclamam durante a tensão pré-menstrual (TPM) e a menstruação. Há várias razões pelas quais as dores na pernas podem ocorrer. De acordo com alguns especialistas, a desidratação, deficiência de minerais e deficiência de vitaminas são causas prováveis ​​de dores nas pernas. Também é possível que o seu útero e pernas compartilhem um trajeto do nervo, caso em que a dor da contração uterina pode desencadear dores em suas pernas.

Em outros casos, a endometriose ou dismenorreia pode ser a razão das dores nas coxas ou pernas ocorrerem. A endometriose é uma condição na qual o tecido uterino cresce em outras partes do corpo. A condição provoca lesões que podem ser encontradas em toda a cavidade pélvica, embora eles também possam ser encontrados no intestino, intestino, cólon, apêndice, do reto e da bexiga. Tal condição provoca dor pélvica, dor nas costas e pernas, e ela interfere com os ciclos menstruais, além de afetar a capacidade de uma mulher engravidar.

A dismenorreia é uma condição que faz com que a menstruação seja difícil e dolorosa. É um dos problemas mais comuns que os médicos devem tratar com as mulheres, e isso afeta até 75% das mulheres adultas. Tal disfunção causa fluxos menstruais intensos, cólicas e dores no corpo, náuseas, vômitos, diarreia, tonturas, dores de cabeça, dores nas costas e dores nas pernas.

O que causa dor nas pernas durante a menstruação?
Mulher com dores nas pernas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Remédios

Dores nas pernas associadas com a menstruação podem ser tratadas de várias formas. Você pode elevar as pernas e aplicar uma bolsa de água quente ou uma toalha quente na fonte da dor. Você pode ficar em uma banheira quente ou tomar um banho demorado.

Medicamentos também podem aliviar as dores nas pernas. Analgésicos e anti-inflamatórios não-esteroides podem aliviar a dor na maioria dos casos. Esses tipos de medicamentos bloqueiam a prostaglandina química, que é vista como o que desencadeia tais dores. Além de bloquear a química que desencadeia a dor na perna, esses tipos de medicamentos também podem reduzir o sangramento menstrual. Se você precisa de algo mais forte, fale com o seu médico e peça uma solução prescrita.

O que causa dor nas pernas durante a menstruação?
Mulher com as pernas esticadas (Stockbyte/Valueline/Getty Images)

Prevenção

A prevenção de dores nas pernas muitas vezes pode ser realizada por uma alimentação saudável, beber bastante líquido e dormir o suficiente todas as noites. Um suplemento multivitamínico diariamente pode garantir que você sofra de uma deficiência mineral ou vitamínica. Se você sentir dor nas pernas, um analgésico ou a aplicação de uma bolsa de água quente pode ajudar a aliviá-la.

O que causa dor nas pernas durante a menstruação?
Mulher bebendo suco (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas

Você não deveria ter que sofrer com dores nas pernas. Fale com o seu médico se estiver experimentando dores nas pernas e outros desconfortos físico durante a menstruação. Juntos, vocês podem criar um plano de tratamento que irá ajudá-la a gerir eficazmente qualquer tipo de dor que você possa sentir ao menstruar.

O que causa dor nas pernas durante a menstruação?
Mulher recebendo massagem na perna (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível