Causas para dormência nas pernas e nos pés

Escrito por contributing writer | Traduzido por lara scheffer
Causas para dormência nas pernas e nos pés

Sentar com as pernas cruzadas por causar a dormência nas pernas e nos pés

Ulrik Tofte/Lifesize/Getty Images

A dormências nas pernas e nos pés pode ser causada por vários fatores. Qualquer dormência, formigamento e sensação desconfortável nas pernas e nos pés que seja incomum ou recorrente deve ser avaliada e tratada.

Outras pessoas estão lendo

Causas diárias

Ulrik Tofte/Lifesize/Getty Images

Sentar com as pernas cruzadas, sobre um pé, agachar-se por muito tempo ou até uma carteira grande demais em seu bolso traseiro pode causar a dormência nas pernas e nos pés, pois podem exercer pressão sobre os nervos ou artérias nesses membros, fazendo com que fiquem dormentes.

Ciática

Qualquer ruptura no nervo ciático pode causar dor nas pernas e nos pés. Além da dor, pode ocorrer a dormência, o formigamento e a fraqueza. Muitas vezes, o desconforto é sentido apenas em um lado; contudo, ambos os pés e pernas podem ser afetados.

Problemas de coluna

Ulrik Tofte/Lifesize/Getty Images

Uma hérnia de disco ou um disco deslocado na coluna pode causar a dormência nos pés e nas pernas. Sentar, ficar de pé, dormir, curvar-se, levantar peso e praticamente qualquer movimento pode piorar a dor e a dormência.

Tumores, infecções e espasmos na coluna

Ulrik Tofte/Lifesize/Getty Images

Um tumor ou infecção na coluna pode exercer pressão no nervo ciático e causar dor e dormência nas pernas e nos pés. Os espasmos na coluna, também chamados de síndrome piriforme, são outra causa.

Gravidez

Ulrik Tofte/Lifesize/Getty Images

A gravidez também pode resultar em pés e pernas doloridos e dormentes. O útero pode exercer pressão no nervo ciático e ser a causa. Os sintomas geralmente são aliviados após o parto.

Doenças e síndromes

Ulrik Tofte/Lifesize/Getty Images

Outras causas para a dor e dormência nos pés e nas pernas incluem a síndrome das pernas inquietas, a esclerose múltipla, a diabete, o derrame e o fenômeno de Raynaud, além da doença de Charcot-Marie-Tooth e da síndrome de Marfan, que são condições hereditárias.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media