Saúde

Causas de vermes nas fezes de um gato

Escrito por david arnold | Traduzido por mariana mendonça
Causas de vermes nas fezes de um gato

Infestações de vermes em gatos geralmente são visíveis em suas fezes. Lombrigas, ancilostomídeos e tênias se propagam de formas diferentes

worm image by Ksenija Djurica from Fotolia.com

A presença de vermes nas fezes de um gato sinaliza um problema subjacente. Identificar os vermes nas fezes do seu gato pode ser difícil, mas é importante, uma vez que existem diferentes tipos de vermes, e cada tipo tem uma causa diferente de infestação. Tênias, lombrigas e ancilostomídeos são os tipos de vermes que normalmente são visíveis nas fezes de um gato. Existem várias razões pelas quais eles estão ali, incluindo a transferência de larvas do verme e contato com outros gatos infectados.

Outras pessoas estão lendo

Pulgas

Você pode ver tênias ao redor ou dentro do ânus do seu gato e no interior das fezes, mas elas não são consideradas uma ameaça à vida. Para tornar-se infestado de vermes, o seu gato provavelmente se alimentou de produtos que continham ovos de pulga ou um roedor, como um rato. Uma vez que seu gato ingeriu larvas de pulgas, estas eclodem e se desenvolvem em vermes. Vermes em gatos são transferíveis para os seres humanos, especialmente crianças pequenas. Minimize o contato do seu filho com gatos infectados até que o problema seja sanado. O tratamento inclui a administração do vermífugo pamoato de pirantel, o qual é eficaz, não apenas para tênias, mas também para alguns ancilostomídeos e lombrigas.

Transferência da mãe para os filhotes

Ambas as lombrigas e os ancilostomídeos são transferidos durante a gravidez e no contato direto com a mãe. Além disso, quando ocorre a amamentação, o leite materno transfere larvas para os gatinhos. O contato com o solo que está infectado também provoca a infestação. Esta também pode ser causada quando seu gato se alimenta de algo que ingeriu larvas do verme. Lombrigas podem ser passadas ​​para as crianças pequenas, o que pode causar problemas de saúde e, portanto, observe com quem e com o que o seu gato está em contato. Avalie e trate a gata mãe antes que ela dê a luz para evitar a propagação de infestações por vermes da mãe para filhotes.

Contato com fezes

O contato com fezes infectadas de outro gato ou animal é uma causa comum em praticamente todos os tipos de infestações por vermes. Uma vez que um gato defeca, ovos de vermes ou o próprio verme estão presentes. Seu gato pode sentir o cheiro ou entrar em contato com fezes de gato infestadas de vermes. Os ovos e os vermes se transferem facilmente para um gato não infectado através da penetração na pele. O contato fecal transfere a maioria dos vermes, como os ancilostomídeos, as lombrigas e as tênias e, portanto, monitore o contato do seu gato com outros gatos, assim como com a matéria fecal.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media