Meu cavalo está dando patadas no chão ao comer

Escrito por charmaine jens | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu cavalo está dando patadas no chão ao comer
A patada de um cavalo é uma forma equina de linguagem de sinal (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Dar patada é uma forma única de um cavalo de comunicação e um mecanismo de enfrentamento para lidar com um problema subjacente. Como líder, é o seu trabalho interpretar a linguagem corporal especial do seu cavalo. Há muitas razões para um cavalo dar patadas no chão, tais como excitação, impaciência, ansiedade, frustração, estresse, má alimentação, como um sinal de doença ou para chamar a atenção.

Outras pessoas estão lendo

Hora da alimentação

Um cavalo pode bater no chão ao comer simplesmente porque está feliz e animado. No entanto, se seu cavalo é inferior na hierarquia do rebanho, ele pode se sentir ameaçado de que outro cavalo vai roubar sua comida e bater a pata é a sua forma de dizer aos outros para ficar longe. Se ele foi previamente desnutrido e tornou-se acostumado a não ser alimentado durante um longo período de tempo, o comportamento pode ser um comportamento compulsivo de raízes profundas. Se for esse o caso, pode ser difícil de curar, mesmo que a fonte de tensão teja sumido.

Causas e correções

Alimentar o seu cavalo raramente, oferecer feno de má qualidade ou fornecer as partes erradas de forragem versus grão, pode causar problemas comportamentais ou de saúde. Se você alimenta-o no chão , você pode estar introduzindo obstruções intestinais , tais como impactos de areia ou outros corpos estranhos , criando a possibilidade de cólica. Forneça ao seu cavalo um comedouro acima do solo. Alimente-o longe do resto do rebanho para que ele não se sinta ameaçado na hora da alimentação . Evite oferecer guloseimas, o que pode criar ansiedade nessa hora e deteriorar a eficácia da sua liderança. Para minimizar cólicas e problemas comportamentais decorrentes de uma dieta inadequada, alimente-o pelo menos duas vezes por dia e forneça refeições menores e mais freqüentes. Consistentemente, alimente-o na mesma hora a cada dia e realize mudanças na dieta gradualmente para permitir que o seu corpo se ajuste. Verifique se ele tem água fresca e limpa em todos os momentos; examine o tipo e a qualidade do feno que você usa e evite oferecer uma quantidade desnecessária de grãos. A quantidade de grão ofertado deverá corresponder ao nível de atividade individual do seu cavalo. No mínimo, metade da energia dele deve vir do feno ou forragem.

Mudanças comportamentais

Ignore o comportamento negativo, tanto quanto possível, se ele não estiver causando danos. Se a patadas está recebendo a sua atenção (boa ou má), o cavalo será mais propenso a continuar. Elogie-o e dê atenção somente quando as patadas pararem. Forneça uma distração, como brinquedos ou um companheiro. Forneça também um amplo exercício diário e oportunidades de socialização, o que irá diminuir a frustração e problemas de ansiedade.

Consequências

Geralmente, um cavalo que dá patadas apenas durante a alimentação não é um problema grave. No entanto, patadas crônicas podem resultar em inclinação sobre comedouros e baldes de água, danificando paredes do estábulo, desgastando cascos, perdendo ou danificando sapatos e perfurações. Patadas contínuas durante um longo período de tempo podem causar um desequilíbrio no tono muscular do animal, já que a repetição requer uma grande quantidade de energia da perna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível