Como trabalhar em um centro de reabilitação de animais

Escrito por margaux judge | Traduzido por matheus fragoso
 Como trabalhar em um centro de reabilitação de animais
Os reabilitadores de animais têm que ter licença do estado e do governo local (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os centros de reabilitação de animais cuidam de animais doentes e machucados. A maioria desses centros tem o objetivo de devolver esses animais à vida selvagem ao se recuperar, embora nem todos estejam aptos a retornar aos seus hábitats. Se você tem interesse em uma carreira que envolva cuidados de animais, trabalhar como um "reabilitador de animal" pode ser uma boa opção.

Instruções

    Como trabalhar em um centro de reabilitação de animais

  1. 1

    Preste bastante atenção às aulas relacionadas a ciência durante o ensino médio, principalmente biologia, química e anatomia.

  2. 2

    Trabalhe como voluntário em um hospital de animais, em uma clínica veterinária, no zoológico, em um centro de reabilitação de animais ou em uma sociedade humanitária.

  3. 3

    Faça vestibular para uma área relacionada com a vida animal, como zoologia, medicina veterinária ou ciência animal.

  4. 4

    Trabalhar como interno em uma clínica de reabilitação é uma boa maneira de adquirir experiência com animais. Frequentemente os internos são encarregados da limpeza, alimentação e observação de animais, o que acaba sendo uma ótima experiência.

Dicas & Advertências

  • Uma das desvantagens de trabalhar em um centro de reabilitação animal é lidar com animais selvagens que podem ser perigosos.