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Como fazer ceviche de camarão e kani - sem ingredientes crus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ceviche é um prato de frutos do mar nativo das regiões à beira-mar da América do Sul e Central. Ele é tradicionalmente feito com peixe cru marinado ou cozido com suco de limão, mas o camarão e outros frutos do mar são populares para incluir em uma receita de ceviche. Ao usar camarão cozido e kani, elimina-se o perigo de usar peixe cru. O prato é tradicionalmente servido com torradas ou tortilhas e cobertos com abacate e um vinagrete picante cru, feito de tomates picados, cebolas e pimentas. Pode-se servir em uma tigela, sozinho, criando assim uma refeição com baixo teor de calorias e carboidratos.

Instruções

Isso é um ceviche na parte superior. Na foto, os abacates estão cortados. Na receita, deve-se fatiá-los (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Despeje o azeite em uma panela rasa e refogue o alho em fogo médio, apenas até que comece a ficar de uma cor dourada - tome cuidado para não deixar queimar. Coloque o camarão na panela. Misture para cobrir com alho e azeite. Polvilhe sal e pimenta a gosto. O camarão cozinha rapidamente, por isso tome cuidado para não cozinhá-los demais. Retire do fogo.

  2. Pique o kani em pedaços pequenos.

  3. Pique a cebola roxa, o tomate e abacate, e coloque em uma tigela grande. Adicione o suco de limão à mistura de cebolas e tomate.

  4. Descasque o pepino. Corte-o longitudinalmente e retire as sementes com uma colher pequena. Pique o pepino e coloque na tigela com o tomate e a cebola.

  5. Pique o coentro e adicione à mistura.

  6. Adicione o camarão, a carne de caranguejo e o suco de tomate à mistura. Misture todos os ingredientes. Polvilhe com sal e pimenta a gosto.

  7. Sirva com torradas ou em uma tigela com tortilhas. Evite esses ingredientes se quiser fazer uma refeição com baixo teor de calorias.

Dicas

  • Sirva em uma tigela pequena, sem tortilhas, para um alimento com baixo teor de gordura e carboidratos.

O que você precisa

  • 500 g de camarão sem pele
  • Dois dentes de alho amassados ​​ou picados
  • Uma colher de sopa de azeite
  • 120 g de carne de caranguejo ou de kani
  • Uma cebola grande picada
  • Quatro tomates grandes picados
  • Um abacate maduro, em cubos
  • Dois pepinos descascados, sem sementes e picados
  • Sucos de cinco limões
  • Uma xícara de suco de tomate
  • Coentro picado
  • Sal e pimenta a gosto
  • Tortilhas ou torradas
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