×
Loading ...

Como fazer chá de hibisco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As flores de hibisco são usadas ao redor do mundo para fazer chá, assim como para uma variedade de tônicos medicinais. Tente usar esse método para fazer o seu próprio chá de hibisco, que pode ser adoçado a gosto. Feito com limão, canela e açúcar (ou mel), esse chá certamente agradará todo tipo de pessoa. Esta receita rende aproximadamente quatro porções.

Instruções

As flores de hibisco são usadas ao redor do mundo para fazer chá e tônicos medicinais
  1. Despeje quatro copos de água para ferver em uma panela média. Assim que a água começar a ferver, retire-a do fogo.

    Loading...
  2. Adicione oito flores grandes de hibisco, ou duas colheres de sopa de pétalas de flores secas. Coloque de um a dois pedaços de canela, dependendo de quão forte você quer que seu chá fique.

  3. Tampe a panela e deixe as flores e a canela imersos por 15 a 20 minutos. Não deixe as flores na água por mais de 20 minutos, senão o chá ficará amargo. Para um chá mais forte, adicione mais flores ao invés de deixá-las por mais tempo na água.

  4. Coe o chá de hibisco em uma jarra. Adicione o suco de limão e o açúcar (ou mel) a gosto. De outro modo, você pode deixar a jarra de chá sem adoçar, permitindo que os convidados o adocem como quiserem.

  5. Despeje o chá sobre pedras de gelo nos copos, ao servir. Enfeite cada copo com um rodela de limão, se desejar. Refrigere qualquer sobra por até três dias antes de descartar.

Loading...

Dicas

  • As pétalas de flores secas de hibisco podem ser encontradas em mercados de alimentos, ou encomendadas pela internet.
  • O extrato de Stevia também pode ser usado para adoçar o chá de hibisco, se o açúcar ou o mel não estiverem disponíveis, ou se essa for a sua preferência.

O que você precisa

  • Panela média
  • Galhos secos de canela
  • Flores de hibisco frescas ou pétalas de flores secas
  • Jarra de bebida
  • Açúcar ou mel para adoçar
  • Limão pequeno
Loading ...
Loading ...